
Todas as manhãs assim que acordo e ligo a CBN no celular, o Bento já esta até acostumado e procura o ícone para mim rsss Bom, e a rotina acontece também aos finais de semana, e todo sábado de manhã pego rapidinho o celular para ouvir o “Caminhos Alternativos”, além de adorar o tema do programa tenho uma certa nostalgia ao escutar a Petria Chaves. Estudamos juntas jornalismo na Cásper Líbero eu desde lá eu adora suas histórias. Morávamos pertinho e voltamos muitas e muitas vezes de carona. Fico pensando como teria sido a minha vida se tivesse optado também por trabalhar em rádio. Na época da faculdade essa era a minha maior paixão.
Bom, isso tudo para te contar que acompanho sempre a Petria. No Face, Insta e, claro, na CBN. E estava doidinha para ver a festa que ela fez para a Yael. Foi a primeira vez que vi uma festnha de 1 ano com o tema Frida Kahlo. Achei simplesmente MARAVILHOSO. Diferente, divertido e, claro, coloridíssimo.
TEMA DA FESTA: FRIDA KAHLO
Daí vem a pergunta né: pq Frida? Sabia que a resposta da Petria não se resumiria das cores…
“Desde que decidi fazer a festinha ano passado, já sabia que o tema seria Frida Kahlo. 1o porque ter uma filha menina mexe muito com a gente, com nosso feminino. E a Frida é um ícone para mim sobre força e fragilidade, feminino e masculino, emoção e razão. Uma mulher que, mesmo doendo, fez belezas e deixou isso de legado para o mundo. Particularmente, são valores que eu quero passar para Yael: de uma mulher intensa, criativa e colorida. Como dizem que a festa de um aninho é mais para a mãe do que para a criança (risos), eu quis escrever essa história no caderninho de histórias para Yael. Fiquei (ficamos todos) muito emocionados com o resultado. E fico emocionada cada vez que lembro dela.”
Agora, vou te contar uma coisa viu… não é todo mundo que compartilha dicas de ouro não rsss
Então esse post é mesmo uma relíquia! A Petria conta tim tim por tim tim do pessoal que ajudou a fazer acontecer. E olha só como as energias se encontram, mesmo sem querer, a festa acabou sendo produzida só com mães empreendedoras. Nada é por acaso na vida.
DECORAÇÃO: FESTINHAS MANUAIS
A decoração foi feita pela Mariana Henriques Carlin. Ela foi tão dedicada, captou tudo o que eu queria, o calor da alegria mexicana e algo muito familiar, com as nossas fotos contando sobre o ano lindo e intenso que passamos.
BUFFET: COZINHA DA FLOR
O buffet também era uma preocupação grande para mim, pois queria algo saudável e gostoso. Tudo no buffet da Fernanda Yokohama foi muito natural, com produção caseira, fermentação natural, sem frituras (mas mesmo assim tivemos pizzinhas, hamburguerzinho caseiro, uma delicia) Pedi 2 bolos, um normal e outro sem acucar, para as crianças e principalmente para Yael. A Fê fez um de damascos, que a Yael e a criançada amaram de paixão. De doce mesmo, só brigadeiro (porque tem que ter, né?)
BRINQUEDOS: CJ BRINQUEDOS
Outra coisa MUITO legal foram os brinquedos que aluguei. Tudo simples, mas muito legal para as crianças e com um preço super em conta. Aluguei piscina de bolinhas, casinha completa com escorregador e tendas. Elas também tem pula pula e outras coisas.
MÚSICA: EDI HOLANDA
Como vivência musical, chamei a fada Edi Holanda. A Yael participa de vivências musicais com ela desde que tinha 3 meses. As crianças de todas as idades piraram! Os adultos tb!!!
Contratei a Mafoz com tapioca (foi sucesso) e as meninas do Cumbuca, para papinhas e comidinhas para os bebês.
E como a festa foi muito lindinha eu não consegui filtrar as fotos não kkkk Estavam todas tão estampadas e coloridas que não resisti e fiz um compilado aqui nesta galeria. Aproveitem pq tem muita idéia boa por aqui!
[huge_it_slider id=”8″]
Fotos: Ilana Lichtenstein/Liríade
Deixar um comentário