Vamos continuar o tour pela Feira Ambiente? Antes de qualquer coisa, acessa AQUI os destaques Frankfurt do Instagram para ver todos os detalhes da cobertura que fiz por lá!

É impossível falar sobre a Ambiente, sem falar sobre o país homenageado, o Brasil. Todo ano um país é selecionado e foi bem interessante nos ver de uma maneira não caricata, não óbvia e absolutamente atual nos corredores da feira. Estávamos presentes de diversas maneiras: com nossas técnicas artesanais – sejam elas “in natura” ou revisitadas por alguns designers, com nossa capacidade industrial e com peças autorais com um viés artístico forte e interessantíssimo. Bom, fomos tema até na festa para os expositores e jornalista, olha aí uma foto a entrada do cardápio kkkkkkk

Lá na feira, estivemos presentes na exposição Focus On Design, na qual foram criteriosamente selecionados 5 estúdios criativos para representarem o Brasil numa ala super badalada da feira – dedicada a nomes importante do nosso cenário -, e foram eles:

Bianca Barbato:

Jahara Studio:

Studio Rodrigo Almeida:

Sérgio J. Matos:

Estudio Rain:

Como te mostrei no post do primeiro dia, também estivermos representados pelas empresas brasileiras que fizeram parte da comitiva que foi para a feira pela Ambience Brazil, parceria entre a ABUP e a APEX, que viabilizaram essa vinda para Frankfurt das nossas marcas. E enfim, por outras empresas que há algum tempo tem foco na exportação e já conseguiram um espaço (que é disputadíssimo e complexo de conseguir) aqui na nos pavilhões.

Marco 500:

Zanatta Casa:

Rima Casa:

Orfevrerie Royale:

Em suma, fizemos lindo! Saio daqui bem feliz por esses amigos e/ou parceiros de trabalho que fizeram bem feito na Alemanha!

Na feira também havia uma área apresentando 3 tendências apontadas pela Ambiente (mostrei todas nos destaques Frankfurt 3 AQUI), e acredito que o importante é ver com qual a gente se identifica e os profissionais terem isso em mente na hora de projetar, mas que não seja nada que trave, e sim que abra os olhares.

Vou deixar aqui uma delas, a FORMAS E TEXTURAS, que defende cores suaves e texturas menores e delicadas, e que ao longo do post você vai ver como algumas marcas na feira tinham total conexão esse movimento:

Esses produtos da marca Val do Sol Ceramics, entram bem na linguagem do movimento Formas e Texturas:

Vasicol:

Ceramirupe:

Faianças Ramos:

Arfai:

No estande Made Portugal, mais de 80 empresas portuguesas que expõem na feira foram reunidas para criarem ambientes com essas peças, e dessa ideia saíram uma cozinha e uma sala de jantar. É notório que o forte deles é a cerâmica e o mais legal, é que através das peças você pode se informar sobre qual é o fabricante e localiza ele na feira. Adorei a proposta:

A Nosse Ceramics faz parte de uma grande indústria e é a segunda marca deles, então uma das linhas é feita com uma pasta reciclada, com reuso das sobras da fábrica. Demais, né?

Costa Nova:

Mais um achado…

Espero que tenha gostado da cobertura. Adorei participar da feira este ano, e já estou empolgada para as próximas edições!