A maioria das crianças cansa rápido das coisas.  Muitas vezes aquele brinquedo incrível do Natal perde a graça antes da Páscoa, é ou não é? Em uma época em que os pequenos também são bombardeados de informações e novidades a todo o momento, parece arriscado investir em uma decoração temática demais, que pode ficar datada. É claro que um quarto de pirata ou de princesa pode ser divertido por um tempo, mas e quando os filhos vão crescendo? Para você não ter que reformar o ambiente a cada três anos, a nossa sugestão é bem simples: invista em uma base neutra e altere apenas os detalhes.

Um ótimo exemplo é esse dormitório de menino decorado com um orçamento enxuto. O dono do quarto é um garoto de três aninhos chamado Jack. Serelepe, ele queria um espaço divertido, é claro, mas a casa é alugada e com isso sua mãe, a blogueira Ginny Chase, se viu diante de algumas limitações.

Sem poder pintar as paredes, a saída que ela encontrou foi improvisar um efeito geométrico com adesivos triangulares, que simulam um papel de parede mesmo. Com elementos em tons de preto e branco, o cômodo tem um fundo moderno e clean, mas salpicado de objetos lúdicos. A ideia era montar um dormitório prático e que ao mesmo tempo estimulasse a criatividade  e a imaginação do pequeno Jack. O que acham, missão cumprida ou não?

 

Apartment Therapy