03 2014

Open House | Ana Morelli

24 mar, 2014 |

 

A gente sabe que está entrando em uma casa feliz quando logo ouvimos barulho de criança e os nossos olhos se enchem com muitas estampas e objetos organizados com carinho, mas sem neura. O apartamento da designer Ana Morelli é exatamente assim. E não só isso: ele é também iluminado, tem uma varanda com jardim de vasos e criações da própria moradora espalhadas por todos os cantos. Basicamente o cenário perfeito para criar seus dois filhos pequenos, Martim, de 11 anos, e Sofia, de 8.

ESTAMPAS CRIADAS PELA MORADORA E OBJETOS DE VALOR AFETIVO TRANSFORMAM O APÊ EM UM LAR COM ALMA

O engraçado é que quando arrematou o imóvel o objetivo da Ana nem era morar ali: “Comprei na planta e sempre pensei em vendê-lo quando estivesse pronto, mas na primeira visita depois da entrega das chaves olhei e pensei: Puxa, dá para ficar aqui por muito tempo. Adorei!”. Com seus 150m², o apê na Vila Leopoldina realmente oferece espaço de sobra para os três viverem com conforto. Mas é claro que o bairro também ajudou na decisão. Como a região concentra de tudo um pouco, Ana consegue facilmente ir ao supermercado, farmácia, lojas de roupas e até restaurantes, sem precisar recorrer ao carro.

 

 

Quando finalmente se mudou, a decoração ainda não estava certinha e definida. “Fomos fazendo conforme nossas necessidades, por isso acho que hoje temos uma casa que vai ficar dessa maneira por um bom tempo, me sinto feliz aqui. E os ambientes são super bem aproveitados”. Primeiro foi a sala que ficou pronta, depois o quarto do filho mais velho e o da filha, e por último a suíte principal. Crianças à frente!

 

Muito além dos móveis contemporâneos e dos trabalhos de marcenaria que facilitam a rotina, a alma do apartamento está nos detalhes, nos objetos reunidos ao longo do tempo e exibidos aqui com orgulho: “Adoro usar peças que têm valor afetivo para mim, como o lustre da casa da minha avó, minhas lembranças de viagens… Em cada canto tem alguma coisa que gosto mesmo”. Bem, para nós isso fica nítido.

 

 

Entre tantos achados reunidos aos poucos, o maior deles é o sofá anos 50 autêntico com pés de jacarandá: “Reestofei o móvel com um patchwork bem bonito e é uma peça que não me cansa nunca, acho ele lindo sempre!!!”. Mas a decoração não é sempre a mesma, não. Assim como o nosso humor muda com o tempo, a casa da Ana também se adapta aos poucos. Quadros são deslocados para dar abertura a novas obras, almofadas vêm e vão, passeando pelos cômodos, detalhes pulam de uma mesinha para o aparador… e assim a cada dia os espaços se renovam.

 

 

Quer ver mais? Fizemos uma galeria com outras fotos do apartamento e, além disso, pedimos para a Ana selecionar os produtos que ela mais gosta dentro do Casa de Valentina. Confira as escolhas AQUI.

 

Júlia Ribeiro