Já vamos avisando: você não precisa necessariamente ter um jardim para aplicar essa ideia na sua casa. Dá para usar esse arranjo em um cantinho da varanda, no quintal, na área de serviço e até na sala mesmo, perto de alguma janela para que as plantas recebam um pouco de sol durante o dia. As criadoras dos cestos/vasos são as blogueiras do A Beautiful Mess –segundo elas, esses suportes suspensos são perfeitos para quem tem crianças pequenas ou animais, já que eles adoram mexer e brincar com as plantas.

É como um jardim vertical, mas em uma versão mais acessível. Para copiar, você precisa comprar cestos retangulares parecidos com esses que elas usaram. Dentro dos cestos vão os vasos de plástico convencionais com pratinhos para que a água não estrague as fibras com o tempo. Aí o ideal é comprar espécies bem “cheias” que escondam o vaso em si. Antes de encher os cestos, é preciso fazer quatros furos (um em cada extremidade) e passar uma corda colorida por eles, dando um nó na parte inferior para estabilizar os recipientes em determinada altura.

Para o resultado ficar mais legal, prefira uma corda colorida e cestos parecidos, mas com tamanhos diferentes, criando uma escadinha. Aí é só ajeitar as plantas e pendurar o arranjo. Simples né? Mas se quiser o passo a passo completo, acompanhe por AQUI.

 

A Beautiful Mess