Parece que foi ontem que publicamos mesas de Páscoa aqui no blog – vocês lembram das sugestões de arranjos que fizemos para a Rede Matogrossense, afiliada da Globo no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul? Reveja AQUI.

 

Os dias e meses estão voando, a gente sabe, mas isso não é desculpa para esquecer as datas comemorativas, certo? Por isso selecionamos algumas ideias legais para decorar a mesa sem que você precise investir muito tempo ou dinheiro. Ah, e todas elas têm duas coisas em comum: são simples e usam ovos tradicionais como objetos decorativos. Porque Páscoa não se resume em chocolate.

 

 

Mas os ovos não serão desperdiçados, é claro. Em algumas opções de enfeites você pode apenas agrupá-los como centro de mesa sobre uma boleira ou um cestinho imitando um ninho. Ovos coloridos naturalmente (como de galinhas caipiras ou de pata), também ficam lindos combinados a flores delicadas. Até tatuagem temporária dá pra fazer!

 

Quando a intenção é usar apenas a casca do ovo para evitar acidentes com a criançada, você consegue aproveitar a clara e a gema para fazer um bolo delicioso para os adultos, assim todo mundo sai ganhando. As cascas podem virar mini vasos de suculentas, potinhos para mousse de chocolate, castiçais improvisados e até guirlanda… Algumas ideias podem inclusive se transformar em brincadeiras bem legais. Por exemplo: use ovinhos vazios com pistas dentro para deixar a “caça ao tesouro” mais empolgante.

 

Veja abaixo mais dicas inspiradoras:

 

Pinterest | Sunny7