Quando chega a hora de redecorar o quarto do bebê para deixa-lo com carinha de criança, a primeira peça a dar tchau é o berço, inevitavelmente. Com os pequenos já crescidinhos começa a fase das camas – tem quem prefira as proporcionais à criança e quem arrisque uma de solteiro para ser aproveitada na adolescência também. Mas antes de sair à procura do modelo ideal para o seu filho, temos uma sugestão superbacana, que pode solucionar também alguns dilemas comuns, como a falta de espaço: são as camas embutidas, feitas de marcenaria sob medida. Curtiu a proposta? Então, confira algumas ideias geniais de camas embutidas para as crianças:

 

LÚDICAS

O quarto infantil precisa ser também o cenário perfeito para as aventuras imaginárias dos pequenos. Assim, até a cama pode entrar na brincadeira – por que não? Brinque com o formato do móvel, que pode ganhar jeito de casa de bonecas, casa na árvore ou até uma cabaninha na floresta.

 

Decoração de: Quarto de criança; cama cabana azul; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; casa de boneca; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; papel de parede vermelho de bolinhas; Casa de Valentina

 

PRÁTICAS

Crie uma mistura de armário com cama embutida. Assim você ganha nichos de sobra para guardar as roupinhas e outros itens do seu pequeno, além de liberar espaço para a bagunça no quarto.

 

Decoração de: Quarto de criança; armário de marcenaria; Casa de ValentinaDecoração de: Decoração de: Quarto de criança; portas coloridas do armário; Casa de ValentinaDecoração de:

 

ESCONDERIJOS

Acrescente uma cortina e crie um pequeno ninho nas alturas para o seu filho. Para valorizar a sensação de um cantinho particular, acrescente algumas prateleiras com livros e brinquedos e instale uma luminária de parede – tudo isso dentro do nicho onde fica a cama.

 

Decoração de: Decoração de: Quarto de criança; luminária pendente de coração; Casa de ValentinaDecoração de: Decoração de: Quarto de criança; luminária com cúpula de parede; Casa de Valentina

 

O NOVO BELICHE

Para quem precisa acomodar duas – ou mais – crianças em um mesmo quarto, o beliche sempre foi uma boa solução. Mas, ao invés de investir em uma peça avulsa, considere a opção de um beliche embutido, que otimiza o espaço e cria lugares para armazenamento de brinquedos.

 

Decoração de: Quarto de criança; beliches embutidos; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de criança; quadro de ovelha; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; parede de lousa; Casa de Valentina

Planet Deco | Milk Magazine | Pinterest | Dwell | Mommo Design | Desire to Inspire | Lonny Magazine | Handmade Charlotte