Esse título pode parecer contraditório, mas o projeto que vamos mostrar agora realmente segue uma decoração mais clássica, porém com intervenções modernas e pequenas ousadias. A moradora, Abby Larson, fundou um dos blogs de casamento mais bacanas de todos os tempos, o Style Me Pretty. E o que isso quer dizer? Que ela sem dúvida tem bom gosto. Só que nem sempre isso é o bastante para ter uma casa bonita, sabia?

 

A Abby sofria de um grande mal: “color phobia” – ou em bom português, medo de cores. Acostumada a decorar sempre usando tons clarinhos e básicos, para ela era impensável comprar cadeiras amarelas ou almofadas vibrantes… Por sorte seu caminho cruzou com o das designers Suzanne e Lauren McGrath, que a ajudaram a superar o vício do bege. Quer dizer, a casa dela ainda tem espaços beeem neutros, mas agora a blogueira já se permite brincar um pouco com outras misturas.

SE VOCÊ TAMBÉM TEM MEDO DE CORES, INSIRA DETALHES VIBRANTES AOS POUCOS, COMO FEZ A MORADORA

O estilo clássico meio que se impôs nas escolhas, afinal, a construção em New England, Massachusetts, já tinha uma arquitetura que seguia essa linguagem. Na sala de jantar, por exemplo, as paredes têm boiseries na metade inferior, além de molduras e rodapés de gesso tradicionais. Vale reparar também na simetria da sala da lareira, onde tudo foi escolhido e disposto com toda a calma do mundo para compensar as janelas, que têm posições assimétricas.

 

Style Me Pretty Living