Para quem gosta de decoração e não perde uma chance de personalizar qualquer cantinho disponível em casa, comprar um conjunto pronto de mesa de jantar e cadeiras parece óbvio demais. Por outro lado, nem sempre é simples conseguir compor com harmonia essa dupla inseparável, não é verdade? Isso porque as combinações possíveis são incontáveis e vão desde a mistura de modelos diferentes de cadeiras ao contraste de estilo entre elas e a mesa. Mas antes que você desista até mesmo de tentar, veja pelo lado bom: estamos aqui para te ajudar a encontrar a “modalidade de composição” que tenha a ver com o seu gosto, estilo e personalidade. Prontos??
NÍVEL 1: IGUAIS, MAS SEM MONOTONIA
Tem medo de ousar na combinação e acabar se arrependendo? Então aposte em um conjunto de cadeiras do mesmo modelo e cor. Agora, se você está achando essa proposta monótona demais, ainda existe um meio termo: invista no design! Escolhendo um modelo diferente e chamativo você transformará as cadeiras no ponto de destaque da sala de jantar.
NÍVEL 2: CONTRASTE DE ESTILOS
Tem uma mesa de jantar clássica linda, mas quer dar mais leveza na composição? Então pode descartar a ideia de usar cadeiras do mesmo estilo! Um jeito bem contemporâneo de colocar essa dica em prática é partindo logo para o contraste de design: uma mesa grande e pesada fica linda quando acompanhada de cadeiras modernas – lembre-se que o contrário também se aplica!
NÍVEL 3: PONTO DE DESTAQUE
Outra maneira discreta de introduzir uma pitada a mais de criatividade à mesa é incluindo um modelo diferente do restante em suas duas extremidades. Com essa simples jogada você consegue criar um visual mais interessante e divertido, quebrando, mas de forma contida, a formalidade da composição.
NÍVEL 4: NO MOVIMENTO DAS CORES
Se a sua ideia é ter um clima alegre na sala de jantar, então comece usando as cadeiras para colorir o ambiente! Para quem ainda não está confortável em arriscar demais no décor, escolha cadeiras coloridas de um mesmo modelo. Agora, se a ideia é se aventurar de verdade, se jogue sem medo em um mix de cadeiras completamente diferentes: tanto no design, quanto nas cores!
NÍVEL 5: DANÇA DAS CADEIRAS
Para os moderninhos de plantão, essa dica é até um pouco batida, mas para quem nunca tentou antes, é um passo gigante a se tomar! Estamos falando daquele tipo de composição sem regras, que usa uma cadeira de cada modelo. Uma dica para deixá-la mais harmônica é optar por cadeiras produzidas com o mesmo material – como, por exemplo, a madeira. Mas como já falamos anteriormente, agora é a hora de se jogar, por isso brinque à vontade das maneiras mais inusitadas, como nas imagens abaixo:
Bom, depois de tanta inspiração, nada como garimpar um pouquinho ;)
Pinterest | Ikea | Design Sponge | Apartment Therapy | Ouriço Arquitetura
Deixar um comentário