Fotos: Juliano Colodeti, do MCA Estúdio / Divulgação
Uma casa de frente para o mar, com 223m2 de área construída e 108m2 de área externa, e uma vista extraordinária de Búzios, no Rio de Janeiro. Esse foi o cenário em que as arquitetas Bitty Talbolt e Cecília Teixeira, do Brise Arquitetura, começaram o projeto de reforma total.
Os clientes, um casal na faixa dos sessenta e com dois filhos, queriam que a casa de praia tivesse um quê de mediterrâneo em seus detalhes e também uma área gourmet completa. Para isso, as arquitetas apostaram no branco e azul dos gregos tanto nas paredes quanto nas peças escolhidas para o décor, e o resultado é uma casa despojada, charmosa e cheia de personalidade.
“Uma área gourmet bem equipada e com vista para o mar era o principal sonho de consumo do casal”
A reforma apostou em diversas transformações da planta original. No piso térreo, por exemplo, a integração das salas de estar, jantar e parte do pátio externo permitiu ampliar consideravelmente a área social. No mesmo pavimento, o espaço de uma das suítes virou a cozinha atual, que passou a ser integrada à nova área gourmet, com 24m2, de frente de frente para o mar. As arquitetas também criaram uma nova suíte, transformando o espaço embaixo da escada em banheiro e um antigo depósito em dormitório.
Para conferir todos os cômodos e entender por completo o projeto de reforma desta casa de praia, tive uma conversa deliciosa com as arquitetas e trago aqui em detalhes o novo Open House do canal! Para ver o vídeo completo, é só clicar abaixo.
Aperte o PLAY para ver o vídeo completo!
Casa de Valentina: Houve muitas mudanças estruturais na casa, como a criação da área gourmet, por exemplo. Teve alguma outra mudança?
Brise Arquitetura: Também subimos a altura do telhado, tomando cuidado para não modificar a fachada original. Antigamente, as casas de Búzios tinham o pé-direito muito baixo.
Casa de Valentina: Como se deu a escolha pelo pergolado e cobertura de vidro, forrada internamente com esteiras de palha, para a área gourmet?
Brise Arquitetura: Este recurso deixou o ambiente mais charmoso e acolhedor e, em termos práticos, ajuda a filtrar o excesso de luz solar, principalmente em dias de calor extremo.
Casa de Valentina: E as venezianas?
Brise Arquitetura: As venezianas se tornaram um ponto de cor em uma casa com decoração predominantemente neutra.
– Engenheiro : @salvianoluciomartinsleite8293
– Decoração: @fpqinteriores
– Ateliê de costura: @anamariasimoeslopes
[/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]
Deixar um comentário