Já que ontem o assunto foram as luminárias escandinavas, resolvemos aproveitar o gancho e publicar um apêzinho lindo no centro de Gotemburgo, na Suécia. No papel ele tem apenas 48 m², mas a sensação espacial é de, no mínimo, uns 10 ou 15 metrinhos a mais. E como repetir esse milagre da multiplicação? Rsrs… Aí vão algumas dicas clássicas (e outras nem tanto) de como conseguir o melhor aproveitamento de cada espacinho disponível.
Os móveis maiores, e ainda assim de medidas modestas, ficam encostados nas paredes, o que libera uma grande área livre no centro do apê. A cozinha em "L" também aproveita todo um canto do living e ainda camufla os equipamentos: máquina de lavar, geladeira e depurador, que mal aparece – notaram que até o fogão é branco para se mesclar melhor ao conjunto? As peças pequenas, como mesinhas de centro e banquinhos pretos, podem migrar de um canto a outro dos ambientes, servindo de apoio na hora de receber as visitas em casa.
Clarinho, o piso reforça a luminosidade trazida pelas paredes e pelo resto – que é todo branco né? Na nossa opinião, é branco demais! Objetos e móveis coloridos viriam bem a calhar para trazer mais personalidade à decoração. Mas, tem quem goste de viver com tudo claro e neutro.r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
Fotos via Photo.djournal
Deixar um comentário