Fotos: Denilson Machado / Divulgação
Assim que viu o apartamento pela primeira vez, o arquiteto Roby Macedo soube que aquele seria seu lar. O layout de 190m² ainda estava muito diferente do que imaginava, mas conseguia visualizar por completo o enorme potencial da planta, e não deu outra: comprou o apê e, logo em seguida, desenvolveu o projeto de interiores para dar início imediato a uma reforma total.
A prerrogativa do projeto era um espaço com ventilação cruzada e uma linda vista para o mar de São Luís, com integração visual generosa e um quê de industrial em seu estilo. Com os seus tantos móveis e peças de design assinado, além de obras de arte, Roby adotou também o minimalismo para acomodar todo o seu acervo sem poluir os ambientes.
E que acervo! Dentre os destaques do mobiliário, encontramos Jader Almeida, Sérgio Rodrigues, Jorge Zalszupin, Gustavo Bittencourt e Ricardo Fasanello. Já nas obras de arte, Tarsila do Amaral, Amílcar de Castro e Claudio Costa, artista maranhense que aproveita um cenário da turnê do artista Zeca Baleiro para criar sua obra.
Muitas soluções arquitetônicas do apartamento também chamam atenção, como o muxarabi que, ao mesmo tempo, é uma solução estética linda e interessante, e também funcional, já que separa a sala de estar da lavanderia e ainda permite a ventilação cruzada.
Para quem adora uma boa arquitetura e móveis atemporais, o Open House desta semana está imperdível! Por aqui você confere mais detalhes com Roby Macedo e fotos do projeto, e no meu canal, a visita completa que fiz pelo apartamento.
Aperte o PLAY para ver o vídeo completo!
Casa de Valentina: Como foi o seu primeiro contato com o apartamento?
Roby Macedo: Foi paixão à primeira vista. De cara, vi todo o potencial deste apartamento para tornar nossos desejos realidade. Assim que fechamos a compra, desenvolvi o projeto de interiores para iniciar logo uma reforma completa, de todos os cômodos, porque queríamos nos mudar já com tudo finalizado.
Casa de Valentina: Qual era a ideia principal do projeto?
Roby Macedo: A ideia principal era ter todos ambientes com vista para o mar e facilitar a ventilação cruzada entre eles.
Casa de Valentina: E como se deu a escolha do mobiliário?
Roby Macedo: Escolhemos móveis novos com design discreto para não conflitar com as peças do nosso acervo que queríamos aproveitar. As banquetas do Jader Almeida, por exemplo, ajudam a destacar o balcão da cozinha, enquanto o sofá-ilha da sala de tv foi estofado com tecido branco para clarear o ambiente.”
Deixar um comentário