
Entrar no escritório de Katia Franconeri Aversa, proprietária da agência Arenna Comunicação e Eventos, é como conhecer a sua mente criativa, repleta de memórias e detalhes sobre tudo o que considera importante. É impossível não morrer de amores por cada cantinho de seu espaço com ares de casa de bonecas, aconchegante e adorável.
OBJETOS DA INFÂNCIA, LEMBRANÇAS PESSOAIS E PRESENTES DE PARCEIROS ENFEITAM A ENORME ESTANTE DE NICHOS.
Sua trajetória profissional demonstra a sua paixão pelas artes. Katia escolheu estudar arquitetura e permaneceu por três anos empenhada entre projetos e maquetes antes de decidir mudar completamente o rumo de sua carreira. “Conciliar a faculdade de arquitetura com o trabalho era muito desgastante, mas não queria jogar fora tantos anos de estudo”, explica. Depois de muito matutar, viu que estava na hora de assumir esse risco e abraçar a sua faceta publicitária: “Eu entendi que o que mais amava em arquitetura era o lado artístico, que também tem tudo a ver com a parte criativa da publicidade”.
Depois de um tempo trabalhando na área, veio a vontade de experimentar um voo solo. Foi quando conheceu o seu futuro sócio – e marido – André Mauricio Aversa e juntos decidiram inaugurar a Arenna. “Ele tinha um estúdio e atendia diversas agências. Resolvemos juntar as forças e aproveitar a oportunidade, já que a maioria das agências de eventos terceiriza a parte de criação. Isso foi há quase 10 anos!”, conta. Hoje, em seu terceiro endereço, a empresa recebe clientes encantados com o clima caseiro dos ambientes.
A alma colecionadora de Katia encontrou o lugar ideal para extravasar. “Aqui tem muita informação, mas o meu trabalho se alimenta de referências visuais”, explica. Algumas das peças vieram do escritório antigo e foram adaptadas ao novo espaço, como a sua mesa que costumava ficar na recepção, assim como a estante e a mesinha ao lado do sofá. Outras foram repaginadas, como a cadeira pintada de azul com acamamento em tecido listrado e a linda poltrona de amamentação, que ganhou forro em patchwork. “Gosto muito de misturar estilos, mas a ideia era que o escritório tivesse cara de casinha, de chá da tarde, para receber as visitas.”
Como resistir a tantos detalhes graciosos, né?! Então aproveite para conferir mais imagens do escritório da Katia na nossa galeria abaixo:
Fotos: Julia Herman
Deixar um comentário