Cozinha com madeira e pedra | CasaCor
04 out, 2021 | Casas, Apartamentos, Até 50 m2, Cidade
Fotos: Vinicius Santana/ Divulgação
Escritórios: Rafael Granero e Ana Lívia Mafra
Área: 43,42 m²
Local: CasaCor RIbeirão Preto
Ano: 2021
Um refúgio em tempos difíceis: assim pode ser definida a Cuisine Berbere de Rafael Granero e Ana Lívia Mafra para a CasaCor Ribeirão Preto. A elegante cozinha com madeira e tons terrosos une diferentes elementos para conferir sensação de resiliência. Sem abrir mão da funcionalidade, o espaço inclui diversos utensílios para o desfrute de bons momentos com a família e os amigos.
Os arquitetos tomaram como referência os povos berberes, uma população que migrava pelo norte da África na qual um membro ajudava o outro durante os contratempos do deserto. “Fazendo uma análise dos tempo atuais, a Cuisine Berbere surgiu por meio desta caminhada em tempos difíceis que estamos vivendo. Porém, com resiliência e compaixão, fazemos um convite à contemplação de um Oásis”, explica Ana Lívia Mafra.
Com os painéis da Arauco, essa cozinha com madeira sofisticada se torna mais acolhedora e funcional. As peças são do padrão Pau-Ferro, que reproduz a elegância e robustez da madeira homônima, símbolo do design brasileiro. Os painéis são utilizados de diferentes formas, como no teto, na adega, nos armários para apoio dos equipamentos da cozinha, na mesa de jantar e na estante com objetos decorativos.
Segundo Rafael Granero, a escolha por esse padrão tem um motivo especial: “O pau-ferro é uma madeira muito forte na natureza, resistente. E ela tem o contraste dos seus veios que é o que a gente precisa ter. Além do aconchego e da sofisticação, precisamos também dessa força e resistência traduzida no espaço”, explica.
Os painéis harmonizam com revestimentos em pedra, seja na parede ou na ilha central. O mix de terracota e tons de bege ressalta as cores da Cuisine Berbere, tornando-a mais quente e confortável. Com adega, obras de arte, e uma bela poltrona de teto, essa cozinha com madeira está pronta para que a família e os amigos se reúnam para recarregar as energias.
#publi
Deixar um comentário