Apartamento com decoração clássica e vista para Baía de Todos os Santos
25 ago, 2021 | Apartamentos, Acima de 200 m2, Cidade, Praia
Fotos: Tuca Reinés/ Divulgação
Escritório: David Bastos
Área: 900m²
Local: Vitória, Salvador
Ano: 2019
Uma reforma completa de arquitetura de interiores que redistribuísse os ambientes e mudasse toda a decoração de um apartamento enorme. Esse foi o pedido feito por um casal com três filhos e seus cachorros de estimação ao arquiteto David Bastos para este projeto na região de Vitória, em Salvador.
“O ponto inicial foi definir quais eram as necessidades da família para o apartamento no dia a dia. A partir disso, decidimos preservar a área íntima de maneira que não interferissem na área social. Também pensamos em como criar ambientes confortáveis para os filhos estudarem e receberem amigos.”
E o estilo da decoração foi muito bem delimitado.
“Desde o início alinhamos que a inspiração clássica seria forte no projeto, mas com alguns toques mais novos. Aproveitamos os espaços generosos de convívio para implementar um layout fluido que mescla mobiliário contemporâneo com antiguidades e móveis trazidos pelo cliente.”
Outro ponto que guiou algumas escolas do projeto foi a sua localização.
“A paleta de cores foi muito pensada levando em conta a iluminação intensa que vem da Baía de Todos os Santos, que fica bem perto do apartamento. Como as cores são mais neutras nas paredes, cria-se uma base que recebe e destaca o mobiliário e as obras de arte de forma elegante e sofisticada.”
Vale ressaltar também os revestimentos usados.
“Partindo de uma base clássica, escolhemos revestimentos atemporais que dialogam com essa diretriz estética. É possível observar isso no mármore e nos painéis de madeira com aplicação de boiserie, por exemplo.”
Além disso, algumas peças da mobília se destacam.
“O sofá e pufe ‘Chester Moon’ assinado pela designer italiana Paola Navone definitivamente mudam a atmosfera do ambiente. Também fizemos uma seleção de móveis e cristais antigos, como os dois lustres Baccarat no modelo “Rabo de Tatu”, pertencentes ao século XIX.”
Tuca Reinés/ Divulgação
Deixar um comentário