Apartamento chique com estilo praiano
09 jun, 2021 | Apartamentos, De 50 a 100 m2, Cidade, Praia
Fotos: MCA Estudio/ Divulgação
Produção visual: Andréa Falchi
Projeto: escritório BRISE Arquitetura
Área: 94m²
Ano: 2020
Local: Leblon, bairro na Zona Sul do Rio de Janeiro
Um apartamento com personalidade e estilo praiano que pudesse hospedar uma família que passa os finais de semana e férias no Rio de Janeiro.
Essas foram as premissas para este projeto de reforma total e decoração no Leblon pensado pelo escritório BRISE Arquitetura. Considerando que se trata de um apartamento de férias, o imóvel tem estrutura para receber convidados com frequência.
“Pensamos em como aproveitar ao máximo cada espaço do apartamento, que é linear. O quarto de serviço, por exemplo, foi transformado em uma pequena suíte com cama beliche.”
Além disso, destacam-se algumas peças versáteis quando o propósito é receber amigos e familiares no apartamento.
“Optamos por uma mesa de jantar com tampo oval, que libera mais espaço de circulação e ainda comporta seis cadeiras. Já a bancada que avança na sala forma uma mesa de apoio com duas banquetas altas, onde os moradores podem fazer as refeições rápidas do dia a dia ou até mesmo usar como apoio de bar.”
E o projeto não tem relevância apenas em suas soluções úteis, mas também em sua estética diretamente relacionada aos objetivos da família com a compra do imóvel.”
“O mix de materiais naturais e a alternância das cores azul e branco em todo o décor ajudaram a reforçar a atmosfera de praia-chic do apartamento urbano. Usamos muitos itens em linho, palha e fibras. Além disso, o uso da mesma tonalidade de azul reforçou a integração da cozinha com a sala de jantar, conferindo ainda uma unidade visual ao conjunto.”
Outro ponto importante do projeto é a suíte de casal, onde o quarto, banheiro e closet são totalmente integrados.
“Apenas uma divisória em veneziana separa a área de dormir. Ainda no banheiro, sob a cuba esculpida em mármore, um grande banco com assento em madeira ripada e gavetas se estende até a parede lateral, podendo ser usado também para apoiar malas.”
Vale ressaltar que houveram modificações significativas na planta do imóvel.
“Transformamos 4 quartos em 2 suítes, ampliamos a cozinha e abrimos a varanda para a sala. Então com certeza as mudanças na planta foram o maior desafio deste projeto.”
MCA Estudio/ Divulgação
Deixar um comentário