Acho tão curioso que muitos projetos que recebo, assim que bato o olho, já sei que são no Rio de Janeiro! Seja pelos ares leves ou as cores, as casas no Rio carregam uma bossa que nos transporta para a energia de lá – mesmo que online -, e esse é o caso do Open House de hoje no apartamento da arquiteta Amanda Miranda, mais precisamente em Niterói, município carioca colado na capital.
Junto à seu marido e sua filha de três anos, a Bibi, Amanda vive em uma cobertura duplex de 180m² em Icaraí, bairro onde estão as praias mais tradicionais da cidade. O imóvel conta com a parte social e dois quartos no primeiro pavimento e, na cobertura, com as áreas gourmet e externa, e mais uma suíte, que se transformou em um quarto de vestir, já que quando a arquiteta começou a desenvolver o projeto, percebeu que a prioridade do layout era que seu dormitório ficasse perto do de sua pequena.
Na hora de decidir os acabamentos e a decoração, Amanda fez questão de imprimir a personalidade da família em cada detalhe. O apê carrega cores alegres e texturas sabiamente equilibradas em todos os cômodos, que fogem do comum e deixam a atmosfera suave e aconchegante ao mesmo tempo. Para agregar ainda mais frescor, a arquiteta espalhou plantas de diferentes espécies pelos ambientes, podendo assim ter um gostinho da natureza abundante do Rio de Janeiro dentro da sua morada.
Bom, casa com criança é casa com vida, não é? Durante o isolamento social, a Amanda organizou seu home office na cobertura e voltou a pintar junto com a filha – hobby que com a rotina agitada, não conseguia praticar – não só os papéis, mas as paredes da brinquedoteca e do quarto da Bibi! Vou deixar os detalhes desse DIY super artístico e especial para a própria Amanda te contar no tour que fizemos por lá. É só apertar o PLAY no vídeo abaixo para conferir tudo ;-)
Fotos: MCA Estúdio
Também tenho essa mesma sensação quando vejo apartamentos no Rio. Achei que eu sentia isso por ser carioca rsss. Adorei este apartamento. Tô querendo pintar uma parede da minha sala igual a que tem na suíte (parece cimento queimado).