Aconchego entre Tons Sóbrios
22 abr, 2020 | Apartamentos, Acima de 200 m2, Cidade
Escritório: Saulo Magno . Arquiteto e Carlos Verna
Área: 220m²
Local: São Paulo – SP
Ano: 2017
Fotos: Ana Mello
Os arquitetos Saulo Magno e Carlos Verna assinam o projeto desse apartamento no bairro Vila Madalena, em São Paulo, seguindo os desejos dos clientes, que buscavam uma morada com acabamentos neutros, sensação aconchegante de casa, e que móveis, plantas e obras de arte da antiga casa fossem aproveitados.
O desafio foi fazer com que um apartamento moderno de tons sóbrios, passasse o conforto de uma casa. Usamos então painéis em madeira natural para quebrar a sobriedade do cinza, e deixamos espaço para as plantas, que proporcionam entrosamento entre morador e espaço, através da biofilia.
A crença na força dos materiais naturais e nas plantas como fontes de uma arquitetura mais duradoura, norteou o projeto. Madeira jequitibá, pedras e concreto natural, foram utilizados de uma maneira menos apoiada em estilos ou modismos, e mais sobre aspectos atemporais de durabilidade, qualidades termo acústicas e mutabilidade ao longo do tempo. Todo esse contexto faz com que o material e suas imperfeições sejam plano de fundo ideal para outros elementos importantes da moradia, resultando na ideia de que o luxo é ter em casa aquilo que te faz feliz – dita pelo arquiteto Isay Weinfeld -, e em estar com pessoas que quer bem.
Fotos: Ana Mello
Deixar um comentário