Marília Pellegrini formou-se em Arquitetura e Urbanismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em 2001. Sua experiência profissional iniciou-se ainda durante a faculdade com o arquiteto mineiro Carlos Alexandre Dumond, o Carico. Em 2004, Marília mudou-se para os Estados Unidos para trabalhar no escritório Rene Gonzalez Architect, reconhecido por seus projetos residenciais e edifícios de linhas contemporâneas.
De volta ao Brasil em 2006, Marília ingressou na equipe do Studio Arthur Casas, onde permaneceu até 2015, quando já desempenhava o papel de diretora do Studio. Seus trabalhos autorais já existem desde 2007 e, em 2015, Marília decide dedicar-se exclusivamente ao seu escritório, o MPA. A intenção principal do trabalho da arquiteta é unir a estética formal e funcional na concepção de cada projeto, em qualquer escala e sempre associada à necessidade e personalidade de cada cliente.
Com olhar contemporâneo, fruto de sua experiência e pesquisas constantes, Marília desenvolve junto com sua equipe projetos de arquitetura e interiores comerciais, residenciais e também explora o design de mobiliário, paixão adquirida ao longo dos anos de trabalho e investigação com Arthur Casas.