Linhas Retas
18 abr, 2019 | Apartamentos, De 50 a 100 m2, Cidade
Um jovem e descolado casal procurou o escritório MNBR Arquitetos para assinar o projeto do apartamento de 88m², no Ipiranga, São Paulo. Os pisos funcionais foram escolhidos pela praticidade e pela facilidade no dia a dia com o cachorro da família .
Os profissionais investiram no contraste entre materiais rústicos e finos. O piso em cimento queimado e as paredes em bloco de concreto harmonizam de forma única com a marcenaria em madeira nogueira, laca branca, azul e preta.
Em um apartamento com bastante cinza e madeira, muitas linhas retas, elas quebram a geometria e trazem vida e movimento ao ambiente.
O principal desafio para o escritório foi a execução das paredes de tijolos de concreto. Normalmente em execução de alvenarias a parede é executada e após isso o eletricista e o encanador fazem os rasgos pontuais para passagem e fixação de suas respectivas tubulações.
Neste caso, como não haveria acabamento de pintura foi preciso fazer um processo diferente, deixando cada ponto (elétrica e hidráulica) com espera no piso e conforme a alvenaria foi subindo o eletricista e o encanador trabalharam junto com o pedreiro.
Um dos destaque do projeto é o home office, que já tem o planejamento de virar um quarto de bebê no futuro, quando a família resolver aumentar.
Deixar um comentário