Com Um Cinema em Casa

Home  /  Projetos  / Com Um Cinema em Casa
08 2018

Com Um Cinema em Casa

24 ago, 2018 | Apartamentos, De 50 a 100 m2, Cidade

Depois de viver na cidade de Barcelona, na Espanha, e também nos Estados Unidos, o morador desse apartamento de 76m² procurou o escritório Pietro Terlizzi Arquitetura e Design, pois queria trazer um pouco desses lugares para seu apartamento em São Paulo.

Amante da sétima arte, o cliente quis um cinema em casa, com toda a aparelhagem necessária para reproduzir visual e sonoramente as salas de cinema.

A planta original era bem compartimentada, os ambientes eram pequenos e a varanda enorme, se comparada ao restante do apartamento. Assim, o ponto principal do projeto foi viabilizar a integração da área social.

Para isso, o escritório fez uma mudança na disposição dos ambientes, trocando o espaço da cozinha e lavanderia para a antiga posição do lavabo. A mudança radical no layout trouxe as dificuldades de adaptações, principalmente na remoção de alvenarias e na adaptação da parte hidráulica e elétrica.

Para unir sala e varanda, os profissionais optaram pelo fechamento em vidro da fachada, dando ao loft uma “vitrine” de 12 metros para a vista de São Paulo. Além do skyline, o recurso permitiu a entrada de iluminação natural em abundância, dispensando o uso de luz artificial praticamente durante todo o dia.

Na decoração, mesclamos materiais brutos com elementos delicados, resultando em uma morada de estilo rústico e moderno, inspirada nos lofts de Nova York e da Europa.

Fotos: Guilherme Pucci.

Profissional:


Mais Projetos deste Profissional

Uma casa de praia dentro da cidade

Depois de viver na cidade de Barcelona, na Espanha, e também nos Estados Unidos, o morador desse apartamento de 76m² procurou o escritório Pietro Terlizzi... Leia mais +

Jovem e Descolado

Depois de viver na cidade de Barcelona, na Espanha, e também nos Estados Unidos, o morador desse apartamento de 76m² procurou o escritório Pietro Terlizzi... Leia mais +

2018-08-24T22:44:22-03:0024, agosto|Tags: , , , |

Deixar um comentário

Ir ao Topo