Atalhos Para a Luz Natural
14 jul, 2018 | Apartamentos, Acima de 200 m2, Cidade
O projeto assinado pelo escritório Vivian Reimers é o lar da arquiteta e tinha um problema inicial, a falta de iluminação natural em alguns ambientes. Na parte frontal graças a ampla fachada que se abre à Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, os ambiente recebem muita luz, mas na parte posterior é que foi um desafio.
Assim que entrei, consegui sentir o potencial que o espaço oferecia, apesar de ter tido que entrar com um isqueiro, às três horas da tarde!
Para corrigir o problema o escritório optou por retirar a maior quantidade de paredes possível. Integrando um dos quartos as salas de estar e de jantar, obtendo desta maneira um ambiente amplo e único.
Outro recurso utilizado foi o de revestir com espelhos, em sua totalidade, a parede de fundo da sala de jantar, pois além de ter trazido a luz natural para o interior do recinto, refletiu a bela paisagem da Lagoa.
A cozinha foi integrada a copa, ampliando os vãos que constituíam as janelas posteriores o máximo possível, permitindo assim que espécies nativas, como as samambaias e as costelas de adão, vegetação natural da mata atlântica, atuem como um jardim vertical para enfeitar e alegrar a cozinha.
Nossa casa é a essência do que eu sou e do que gosto, nela cada objeto tem um significado, conta ou relembra um momento ou curiosidade da nossa história.
O apartamento tem uma paleta de cores neutras, materiais nobres e superfícies claras. Já a decoração imprime a personalidade e a história da família, com objetos marcantes e quadros e esculturas com cores vibrantes.
Deixar um comentário