Moderno e Descolado
06 abr, 2018 | Apartamentos, De 100 a 200 m2, Cidade
Com acabamentos antigos e layout que não atendia a família, o apartamento precisava passar por uma reforma radical. Tarefa que coube à arquiteta Ana Yoshida, que transformou os principais ambientes do apartamento. As salas ganharam novos móveis, mais modernos, e um novo layout que privilegia a interação da família. As coleções de objetos e de carrinhos ganharam um móvel somente para elas, se tornando assim a atração do living.
Até lugar para guarda-chuvas e plantinhas a marcenaria privilegiou, tudo devidamente desenhado por Ana Yoshida e sua equipe. A decoração moderna e descolada ficou ainda mais destacada com a iluminada de led proposta por Ana.
O maior desafio foi criar espaços para armazenamento e organização das coleções de diversos tipos. Criar espaços através de nichos e estantes que valorizassem cada peca, organizasse o olhar e mantivesse ainda a leveza do espaço sem polui-lo. O pergolado na entrada também se torna bem marcante e foi uma solução interessante para resolver a viga volumosa que cruzava a sala.
Para disfarçar a grande viga que não pôde ser retirada, a arquiteta criou uma outra viga falsa ao lado para apoiar um pergolado com fundo de madeira Nogueira e ripado em laca branca com sulcos para fitas de led. As fitas de led colaboram com a iluminação do lugar e valorizam os veios da madeira nogueira que foi instalada como um rebaixo para suavizar a altura da viga original e da falsa. Esse pergolado serve para demarcar a entrada do apê.
O projeto luminotécnico foi feito em parceria com VM iluminação, propondo variações de cenas com iluminações indiretas que valorizassem detalhes de marcenaria e as coleções, além da iluminação usual adequada para as funções do ambiente. Nas sancas foi utilizado fita de led, e no centro um pendente em aço, vidro e resina branca, com luz de Led, da VM iluminação.
A sala de almoço é um ambiente menos informal do apartamento, uma opção mais divertida para as refeições rápidas do dia a dia e é super prática: possui até geladeira para o casal não precisar ir até a cozinha buscar os alimentos.
O quarto do casal possui 25 m², a arquiteta estudou, junto com os moradores, a melhor composição para os armários. Dividiu o closet e deixou um armário para eles e outro para a área da cama, que também tem uma bancada que pode ser de trabalho ou penteadeira. O casal quis colocar quadros com fotos antigas para manter as memórias afetivas na área íntimas, sem que ninguém visse.
Fotos: Sidney Doll.
Deixar um comentário