Apartamento Bordô
08 fev, 2018 | Apartamentos, Acima de 200 m2, Cidade
A cor forte do bordô foi o ponto de partida para a criação deste projeto do escritório Diego Revollo, pois quando o cliente entrou em contato com o escritório, não abria mão de ter o Home Theater nesta tonalidade. Sendo assim, o arquiteto aprimorou a ideia, forrando todo o ambiente com um tecido Shantung Bordô, realizando o desejo do cliente e fazendo daquele ambiente o grande diferencial do apartamento, servindo como plano de fundo para o living.
Aqui, a estrutura clara resultante de integração entre os espaços trouxe leveza ao que antes era um lugar escuro e compartimentado. Com luz abundante e fluidez de layout, escolhemos uma paleta de cores rica para um décor contemporâneo.
O mix de estilos é o ponto alto da decoração: poltrona estilo francês, sofá da década de 60, tons de dourado trazendo a década de 70, e peças contemporâneas – como o sofá do Living e do Home Theater. Mix também fica evidente nos objetos e adornos do apartamento, com texturas e acabamentos diversos, passando pelos tradicionais até os contemporâneos, usando muranos, vidros coloridos, cerâmicas e tons diferentes de metais, como latão e prata.
Outro diferencial deste projeto é a mistura de tonalidades de madeiras naturais, começando pelo piso claro em madeira Tauarí, passando pela madeira tom de mel Carvalho no terraço, painel na madeira acinzentada Grigio, e indo até uma madeira escura Ébano de Macassar, na cômoda/bar do living. Madeiras que unidas as tonalidades neutras do apartamento, trouxeram equilíbrio e aconchego.
Deixar um comentário