Um Microapê de 38 m²
03 fev, 2018 | Apartamentos, Até 50 m2, Cidade
Este apartamento de 38 m², de Belo Horizonte, Minas Gerais, assinado por Melina Mundim, para uma jovem solteira, teve como base o feng shui. Ele norteou todo o projeto! Além disso, algumas soluções de marcenaria foram fundamentais para um melhor aproveitamento de espaço. Aliado a esses dois conceitos, também foi solicitado pela moradora um apê que tivesse um estilo mais clássico.
A partir desse briefing também optei por uma paleta de cores que trouxesse aconchego e ao mesmo tempo alegria e amabilidade ao ambiente. Para ser realmente um lar para voltar após cada dia de trabalho. Assim uni verde+rosa+amarelo+azul, cores que transmitem a sensação buscada.
Aliada a essas cores, molduras de gesso e armários do tipo clássico dão aquele ar parisiense ao apartamento unindo o clássico à algumas linhas retas e mobiliários atuais, também remetendo a jovialidade da moradora.
Itens como espelhos, metais e algumas posições de móveis ficam de acordo com o feng shui, como por exemplo, os puxadores dos armários da cozinha que são em formato de bolas de cristal, a mesa lateral do sofá que tem o pé em metal, os móveis que são suspensos do chão, a cama que não pode ficar em frente a porta do quarto são alguns dos itens imprescindíveis na decoração com feng shui.
As corem com tom soft também vem junto com a técnica e caíram muito bem para o conceito do local. Dessa forma misturei algumas estampas para não ficar ao mesmo tempo “morno” demais. No final, o resultado foi formidável. Leveza, requinte, conforto e alegria misturados em um só lugar.
Deixar um comentário