Duplex na Praia
14 nov, 2017 | Apartamentos, Acima de 200 m2, Praia
Os clientes procuraram o escritório Anna Maya e Anderson Schussler Arquitetura e Interiores para integrar o living no pavimento inferior, criando um ambiente mais amplo para o apartamento duplex. Além, de reformar o pavimento superior com quartos para os filhos.
Antes, o duplex na Praia dos Ingleses, em Florianópolis, tinha um layout completamente diferente. O primeiro pavimento era composto por uma sala pequena, cozinha e três dormitórios, sendo um deles uma suíte.
Já o segundo possuía dois dormitórios e um banheiro. Como solução para ampliação do espaço, Anna e Anderson derrubaram um dos quartos do primeiro piso. Em seguida cozinha, sala e o belo terraço com piscina e vista para a praia foram integrados, com os revestimentos fazendo a principal ligação entre eles.
A cozinha com churrasqueira fica ao centro do living, separada apenas por um buffet e servindo também ao terraço. Ao fundo da sala, um armário para louças com portas de espelho bronze abriga também uma floreira. A sala de jantar possui uma mesa rústica de madeira natural com pé de vidro Sierra e cadeiras em linho cru. Acima, um pendente em cobre da Estação da Luz.
Na suíte, um painel de laca foi feito para criar um closet com acesso ao banheiro. A outra parte recebeu a cama, com um painel baixo de madeira fazendo as vezes de cabeceira. Foram aplicados tecidos e papeis de parede em tons de azul, laranja e lilás. Dividindo o ambiente há um painel personalizado com geometria circular, marca registrada do escritório.
O quarto de hóspedes é adornado por uma cabeceira de madeira, contornada por espelhos. O teto recebeu a aplicação de um papel de parede dentro do recorte retangular criado com gesso. O segundo andar, por sua vez, foi mantido com um quarto para um filho solteiro e outro para um casal e seu filho, neto dos moradores.
O quarto do casal foi dividido com um painel vazado de bolas em laca alto brilho, dividido em duas camas, uma de solteiro, para a criança. Já o quarto do rapaz, por ser no sótão, tem o pé direito baixo. Para contornar a altura do ambiente, valorizando-o, os arquitetos criaram um tablado em concreto onde fica o colchão.
O ar despojado é enfatizado pelo armário com portas de espelho, o papel de parede estampado, os tecidos geométricos e a estante de hexágonos . Uma claraboia faz o papel de janela para o espaço e o sofá se transforma em colchão para visitas.
Deixar um comentário