Se vc gosta de vasculhar a net em busca de inspiração de decoração talvez já tenho visto algo da Emily Henderson, ela e designer de interiores em Los Angeles e sempre esta aparecendo em programas de TVs americanos, fazendo eventos, etc. Bom, ela tb tem um blog que é este AQUI.
Por ser blogueira sua casa já saiu bastante em vários lugares e é um super sucesso no Pinterest. A novidade deste post é que esses dias ela colocou a sua própria casa a venda. Não que eu ache que você queira comprar uma casa em L.A. rsssss mas resolvi fazer esse post pois ela dá uma dica que eu acho super interessante, ela conta que teve que remodelar a casa para colocar o imóvel a venda, remodelar a decoração em si. Então ela buscou alguns móveis mais neutros (ela tinha alguns móveis de época que eram muito marcantes) mas, ao contrário do que muitos dizem, ela continuou usando estampas no décor. Obvio que optou por fazer uma decoração mais suave, usando tons que agradam a maioria, como bege, branco e azul, mas quando você entra na casa percebe sim que existe uma preocupação com design e que a casa tem sim estilo.
Achei interessante pois já ouvi de muitas pessoas que quando preparamos uma casa para venda devemos não podemos imprimir nenhum estilo específico nela, e eu discordo frontalmente disso, acho que uma casa bem decorada é sempre uma casa bem decorada. Quem entrar nela vai sim perceber uma diferença e uma preocupação com os detalhes.
Me diga você, me fala se agora se vc estivesse em busca de uma casa vc não consideraria a casa da Emily rsssss
Oi Lucila, tudo bem?
Essa técnica de despersonalizaçao do imóvel pra vender ou alugar, lentamente esta chegando ao Brasil, pelo que estudei até agora, nao é que o imóvel nao deve ter estilo, o imóvel nao deve ter o estilo do morador, por esse motivo em algumas situaçoes despersonalizar é necessário, tirar um pouco “da cara” do proprietario para deixar o imóvel mais fácil de ser vendido, a técnica do home staging, ajuda e facilita no momento da comercializacao, podendo até agragar um valor a mais ao imóvel. Me corrija se estiver errada. Adorei a casa. Bj
Oi Angela,
Foi exatamente isso que a Emily Henderson fez, tirou um pouco a “cara dela” do décor, mas manteve um estilo.
bjs
Amei a casa da Emily Henderson! De fato, despersonalizar um imóvel não quer dizer abrir mão de ambientes bem decorados,pelo contrário. Um cliente , ao visitar um imóvel bem ambientado, charmoso, que o faça se sentir dentro da sua casa dos sonhos , com certeza terá uma ótima primeira impressão, potencializando a comercialização do mesmo. O que deve ser evitado é manter nos ambientes, objetos muito pessoais, fotos, lembranças , que passem a sensação de que são intrusos na casa de alguém . Como mencionou a minha amiga, arquiteta Angela , a técnica do Home Staging está chegando por aqui aos poucos. É desafiador e muito interessante. Bj.
Margareth,
Sem dúvidas uma casa bem decorada é sempre uma casa bem decorada. E essa preocupação com os detalhes faz toda diferença quando entramos em uma casa.
bjs