Um Apê Da Década De 70 Todo Modernizado
03 set, 2017 | Apartamentos, De 100 a 200 m2, Cidade
Um charmoso apartamento com 120 m² localizado em Santana, zona norte – SP, é um daqueles projetos que merecem atenção, já que ele pertence a família dos moradores tem algumas décadas e muita história para contar. Recentemente foi herdado pelo neto, um jovem músico, sua mulher e a filha recém-nascida.
O casal sonhava modernizar o apê da década de 1970, para transformar esse desejo em realidade convidaram a designer de interiores Adriana Fontana e sua equipe para dar um novo layout ao projeto. Além de deixá-lo mais atual, eles queriam deixar os espaços amplos para que pudessem brincar com a sua pequenina. Por isso, tudo precisou ser prático e integrado, como o living, a sala de estar e a cozinha. Esses espaços ganharam tons claros e neutros que são a base do projeto.
O principal desafio desse projeto foi a descaracterização do apartamento dos anos 1970 para uma linguagem contemporânea que combinasse com o estilo dos jovens clientes.
Para transformar o apartamento da década de 1970 em um projeto moderno e atual, foram feitas algumas alterações, como a área de estar que recebeu uma pintura que imita cimento queimado. Como o casal tem uma filha pequena, o sofá é revestido de tecido lavável para evitar acidentes. Já para a parede da bancada da cozinha, a ideia do escritório foi fazer uma referência ao revestimento original do espaço, por isso foi eleito um ladrilho hidráulico de tons sóbrios.
Fotos: Salvador Cordaro
Deixar um comentário