Ambientes Integrados Para Maior Amplitude
12 ago, 2017 | Apartamentos, Cidade
O projeto pensado para um jovem solteiro, teve como escopo um apartamento que ao mesmo tempo fosse descolado e masculino, mas confortável e aconchegante para receber os amigos. Por se tratar de um imóvel com área bastante limitada, a ideia da PKB foi integrar ao máximo os ambientes, dando maior amplitude para a área social. O móvel verde em degradê com tampo em madeira de demolição faz a conexão dos ambientes de estar e jantar e cria identidade ao apartamento. Ainda com essa ideia de conexão entre os ambientes, um painel de madeira composto por quadrados de 20cm x 20cm, de peroba rosa de demolição, escolhidos uma a um pela PKB, em Minas Gerais, emoldura a cozinha e camufla a porta do lavabo.
A cozinha, a qual se abre para a sala é destacada pelo contraste das cores e acabamentos, como por exemplo, os armários em laca preta e a bancada em silestone amarelo. Além disso, o piso em ladrilho hidráulico 20cm x 20cm em 3 tons de cinza, conferem ainda mais identidade ao ambiente. Outro ponto particular da estética do projeto foi a composição dos ladrilhos hidráulicos da varanda, o qual possui desenho desenvolvido exclusivamente para este projeto pelos próprios arquitetos da PKB Arquitetura.
No quarto, o cliente solicitou uma quantidade grande de armários e como a amplitude do ambiente era um fator importante, foi feita uma setorização do quarto, separando a área de vestir, da de dormir e do banheiro, sem gerar barreiras visuais, integrando-as. Esta setorização se deu através de diferentes acabamentos e elementos decorativos, como por exemplo a pastilha preta revestindo a área da pia, a qual foi separada da área de chuveiro e vaso, se abrindo para o quarto. Como solução para a TV, foi utilizado um tubo de inox fixado no teto e no móvel baixo em peroba rosa e laca cinza, o qual além de delimitar o espaço de vestir e dormir, serve também como um apoio para computador, local de estudo e armazenamento.
Fotos: Marcos Bravo.
Deixar um comentário