Se você me acompanha no Stories do Instagram já sabe que eu pintei o quartinho do Bento né? Vou te falar que foi uma das melhores coisas que fiz aqui em casa. Mesmo sem querer o processo foi perfeito. Já queria tirá-lo do berço há um tempinho, mas queria que ele percebesse que essa era uma mudança positiva. Na mesma época a Coral havia lançado uma campanha incrível para incentivar as mães e pais a transformarem o quarto dos pequenos. Bom daí foi só juntar o útil ao agradável né rsss
Como eu já postei AQUI e AQUI o quartinho do Bento era inteiro verde, então nossa ideia inicial foi pintar uma dar paredes com o tema de selva. Como eu não estava aqui em São Paulo no dia não consegui pintar pessoalmente a primeira parede, como vcs podem ver bem no vídeo abaixo. Mas… assim que cheguei bati o olho e percebi que queria mesmo todas as paredes pintadas. Questão: a cama chegaria na segunda e já era sexta a noite. O resultado: eu mesma pintei as outras paredes. E vou te falar uma coisa viu, FOI MUITO FÁCIL. Foi fácil e divertido pq o Bento também participou, palpitava e pintava uma pequena tela colorida enquanto eu pintava a parede. As 2 paredes que restaram eu pintei em umas 5 horas, 2h30 no sábado e 2h30 no domingo. Dá tranquilamente para fazer, sem medo viu gente.
Vale também lembrar que usei a opção de tinta super laválel que é ideal para quem tem filho pois não deixa a parede suja, você apenas passa um pano úmido que sai a sujeira.
Bom, o resultado é esses que você está vendo nas fotos, os animais (que o Bento pirou, por sinal), não de uma marca que eu gosto muito chamada Nusa Dua, eles importam os bichinhos da Hansa aqui para o Brasil. A coleção é simplesmente linda!
Haaaa uma outra dica que eu achei que funcionou muito bem aqui em casa foram esses almofadões que eu mandei fazer. O Bento se joga lá assim que chega no quarto, eu e o Celio ficamos lendo livro ali para ele, enfim achei uma alternativa muito gostosa e simpática.
Como eu não sei se você acompanhou o processo do primeiro quartinho do bento, vou te contar um pouco sobre os detalhes pois, apesar de parecer que houve uma transformação hiper radical no espaço não houve. Esse é simplesmente o efeito da pintura nas paredes.
Este armário do quarto do Bento eu mesma desenhei, na época simplesmente tinha esquecido que a criança crescia e que um dia não caberia mais sentada na altura deste trocador kkkk isso me perseguia durante muito tempo, mas hoje – que realmente o Bento não cabe mais, eu só troco a fralda dela aqui, camisetas, roupas etc ele troca de pé no chão, então não senta mais no trocador para nada, acabou não sendo o problema que eu imaginava. Mas minha dica é: arquiteto/decorador SEMPRE para marcenaria.
Esses pezinhos na parede são um xodó. Comprei de um italiano hippie em Imbassaí num reveillon e sempre lembro dessas férias quando fecho a porta do quarto. Além de gostar dos pezinhos ele couberam certinho na parede e ficam escondidos com toalhas, sacolas e roupas, então a bagunça fica camuflada.
Esta luminária era do meu quarto quando era adolescente, fiquei muito feliz quando minha mãe lembrou dela. Pendurei imediatamente.
Asalmofadas, o trocador, mantas e cortinas eu continuo usando as que encomendei para o 1º quarto. São todas da Cara de Casa, bordadas a mão e escolhidas a dedo.
E aí, gostaram? O Bento adorou. Tenho certeza de que essa novidade do quarto pintado foi 80% do sucesso da passagem do berço para a cama rsss
Julia Ribeiro
Olá,
Tenho um berço igual ao que o Bento tinha e tb estou pensnado em trocar para a cama montessoriana. Vc fez a caminha da medida do berço ou já de mini cama, que é quase uma cama de solteiro (estou com esta dúvida)? Vc poderia me falar onde mandou fazer estes almofadões tb?
Obrigada. Bjs
Olá,
Adorei o quarto do Bento! Gostaria de saber as cores utilizadas nas paredes?
Obrigada, bjs.