Pequeno E Cheio De Azul
15 jul, 2016 |
Situado em um reduto repleto de atrações culturais e com uma atmosfera jovial, a Praça Roosevelt no centro de São Paulo. O apartamento de 57 m² de um morador de 28 anos passou por uma boa repaginada para ficar com a sua “cara” e combinar bem com os arredores. Para isso, procurou os arquitetos do INÁ Arquitetura.
A reforma durou exatos dois meses e dois dias e nesse curto espaço de tempo os arquitetos fizeram algumas alterações bem pontuais como a redução do único dormitório, para assim ampliarem a área social, já que o morador adora receber amigos. Com a redução foi possível criar um pequeno escritório.
Além disso, os profissionais optaram por remover a parede da cozinha e integrá-la á sala de estar, trazendo mais liberdade aos dois ambientes que mescla dois materiais bem modernos, o concreto e a madeira. No piso também existe esse contraste, na qual a sala de estar tem tacos de peroba rosa originais que foram restaurados durante a obra e dentro da cozinha como se fosse um espaço delimitado foi aplicado um piso cimentício – o ladrilho hidráulico. Uma das intervenções que mais chamam a atenção, além da integração entre os ambientes são as vigas descascadas e os armários de formica azul que intensifica o ar descontraído que o morador tanto buscava para o seu lar.
Maira Acayba
Deixar um comentário