Um Decór Sóbrio
05 jul, 2016 |
A proprietária é artista plástica, divorciada, mãe de três filhos adultos que não moram mais com ela, mas frequentam muito o apartamento. Gosta muito de cozinhar e receber amigos e família. Ela contatou o AT Arquitetura por indicação de amigos que já eram clientes antigos.
Quando chegou ao escritório já estava fazendo algumas alterações no apartamento recém comprado, uma cobertura em um prédio de 3 andares localizado em uma região com muito verde. A planta do apartamento, de aproximadamente 125 m² possuía 3 suítes, lavabo, cozinha integrada a sala de estar, dormitório e banheiro de serviço e lavandeira. O terraço, com a mesma metragem interna, possuía churrasqueira descoberta e spa e circundava todo o apartamento.
As solicitações foram de criar um ambiente acolhedor, que pudesse receber os amigos e familiares e tivesse muitos locais para guardar os quadros que não estivessem expostos, os livros e as louças e cristais. Outra solicitação da proprietária era criar um “jardim suspenso”, com árvores frutíferas, flores, e uma horta, para atrair as centenas de passarinhos que estão nas copas das árvores do terreno vizinho, que ela pudesse descansar, ler e trabalhar no jardim e que conseguisse maior privacidade dos apartamentos dos blocos vizinhos.
Como os filhos não moram com a cliente e ela gosta de receber, a área social foi ampliada, abrindo uma das suítes para o estar, criando a sala do piano, uma área íntima que pode ser fechada quando necessário, por uma grande porta painel de espelho. O banheiro desta suíte funciona como banheiro social, pois o lavabo acabou se transformando em louçaria, servindo de apoio para a cozinha e abrigando todos os cristais e louças. O dormitório e banheiro de serviço saíram de cena, permitindo ampliar a cozinha e a área de serviço.
O destaque do quarto é uma cadeira austríaca, herança de família, usada como apoio na lateral da cama.
Rudi Razador
Deixar um comentário