Bom gosto pode não ser genético, mas eu acredito que é algo que se aprende desde sempre. E essa família aqui é um exemplo disso. Já postei um do apês da irmã da Lela, minha amiga Luli, neste post AQUI, e hoje vou mostrar mais um apê da família.
Quando conheci a Lela – e olha que faz tempo hein – percebi de cara que ela era daquelas pessoas bacanas de se ter por perto. Easy-going, leve e divertida. Uma boa companhia sempre. Daí, quando a Luli comentou sobre o apê dela para o Open House eu tinha certeza que seria bacana. Dito e feito!
A Lela mora sozinha desde que sua mãe se mudou de apartamento, foi o momento certo para para ela procurar um canto próprio, mesmo que na Vila Nova Conceição, mesmo bairro da mãe, da irmã e do pai (melhor impossível hein, sempre bom todos por perto). Depois de procurar bastante, inclusive depois de visitar outros apartamento neste mesmo prédio, ela achou esse aqui. Reformado, aberto, jovem e na pegada que ela queria.
“Assim que pisei aqui já gostei. Achei o apartamento jovem e integrado. Exatamente o que eu queria.”
O apê tem 70m2 e carrega muitas histórias e móveis que já passaram por outras mãos. A primeiríssima peça, que norteou todo o resto, foi o tapete azul de patchwork. Assim que comprou, mostrou para a Luli, que a ajudo bastante e que, cá entre nós, eu acho que deveria encarar isso de uma maneira profissional, mas ela reluta muito rssss e daí as duas começaram a pensar no entorno.
Assim como o tapete, o tecido da Adriana Barra que forra a parede do escritório é um dos xodós da Lela. Ela me contou que ainda no apê anterior, quando morava com a mãe, já tinha um tecido da estilista na parede, mas que na época nem existia a linha home da marca, então era o tecido colado mesmo.
A cada detalhe que eu perguntava para a Lela vinha uma história interessante. A começar pelos móveis… Rola um mix bem legal pela sala. Os pufes redondos eram do casamento da irmã, o aparador branco era da mãe, a coleção de Toy Art que fica no móvel da TV foi presente do ex-sogro, o mancebo de árvore – que vem junto com o cachorrinho LINDINHO do hall de entrada – era do apartamento antigo da mãe… e assim por diante.
Olha que lindo esse gato que a Lela do Gustavo Rosa que a Lela ganhou. Como sempre foi uma peça que gostou bastante, assim que se mudou ganhou também da mãe um quadro do mesmo artista.
Na parede principal da sala a Lela coleciona lembranças. Vamos por partes ok. Tá vendo mais alguns toy arts? Os Mickeys ela comprou na Disney mesmo e as princesas são da Lindsay Foster. A aquarela é o grafiteiro Ricardo Peninno. Além dessa a Lela tem outras obras dele e uma delas tem uma história legal, foi uma co-autoria dele, dela e de outras amigas. Ele levou o grafite e a ela e as amigas fizeram um happening em que todas aquarelaram o grafite dele, achei a ideia muito divertida.
Haaaa e você esta vendo a fotografia do cadeado? Não é uma foto qualquer, é uma foto que a Lela achou numa galeria com um cadeado da Papaiz, empresa que o seu avô fundou. Nada na vida é por acaso hein… E no bowl bem no cantinho direito do aparador tem uma bacia de metal com papéis. Viu? São dezenas de mensagens, a ideia é que a cada dia você tire um mensagem para ler, quem deu foi a Pri Werner, concunhada dela e uma pessoa super querida. A ideia é tirar uma mensagem por dia, mas… “sempre que as minhas amigas chegam aqui em casa elas vão abrindo as mensagens até acharem uma que gostam. Não adianta eu falar que é somente uma rsss Mas de qualquer maneira é uma forma legal das pessoas interagirem com a casa”. Sei bem como é Lela, eu mesmo abro várias kkk
“Sempre gostei de casas com lembranças, então, tenho que tomar cuidado para o meu apartamento não ficar over”
Haaaaa os dois pratos que fazem um diptico têm a ver com o Casa de Valentina! Foi um presente da madrinha da Lela, a Regina, que é também mãe da Lila Opice (que vcs já viram AQUI) comprado na Pop Up que montamos no ano passado no Shopping Cidade Jardim.
E para fechar com chave de ouro, que tal móveis feitos sob medida pela prima? Pois é, a mesa de jantar e a luminária que esta sobre ela foram feitas pela dupla do Projeto Zero Dois, depois entra no Face deles para conhecer mais trabalhos.
[huge_it_slider id=”14″]
Julia Ribeiro
Amei o blog. Me ajudou a me inspirar! Sou simplesmente apaixonada por arquitetura e design. E seu blog me inspira! Obrigada!
Oi Beatriz, que bom. Faço os posts com o maior carinho exatamente para ser uma fonte de inspiração. Bjs, Lucila