Com Inspiração No Velho Mundo
31 jan, 2014 |
Atualmente, ter uma residência de apoio se transformou na realidade de muita gente. O stress do trânsito cada vez mais pesado e as horas perdidas nos deslocamentos fizeram com que um casal com dois filhos jovens adquirisse este apartamento no bairro dos Jardins, em São Paulo. Buscando mais qualidade de vida, transformaram a casa onde viveram por mais de 20 anos, nos arredores da cidade, em um refúgio para os finais de semana e feriados. Depois de ouvir as sugestões de vários profissionais para a reforma do apê de 380 m², os proprietários optaram pela arquiteta Eunice Fernandes, que apresentou ideias criativas e quis preservar alguns acabamentos originais.
CASA VIRA REFÚGIO PARA CURTIR A NATUREZA E O CLIMA AGRADÁVEL
Construído na década de 1960, o imóvel tem detalhes rebuscados, com inspiração européia. O piso em mármore carrara, os caixilhos estilo portas francesas da área social e o lambri que reveste o hall do lavabo são alguns exemplos. Ao invés de sugerir a troca destes elementos, a arquiteta decidiu mantê-los e restaurar o que fosse preciso. A maior transformação ocorreu no terraço, que precisou ter o piso, o contrapiso e as instalações hidráulica e elétrica trocadas por conta de uma infiltração. As jardineiras foram reconfiguradas e agora fazem parte de um novo projeto de paisagismo.
No interior do apê houve a retirada de paredes de drywall, a repaginação da marcenaria nos ambientes sociais e a recuperação de parte do mobiliário da cozinha, incluindo novas peças de madeira. A escolha das cores teve como objetivo principal criar uma atmosfera moderna, em contraponto à decoração predominantemente clássica. Por isso as paredes em tons de cinza e o papel de parede amarelo, que foi o ponto de partida para a paleta de tecidos.
Fotos por Leandro Furini
null
Deixar um comentário