No Clima Ideal
25 maio, 2015 |
Esse apartamento localizado no bairro do Leblon, no Rio de Janeiro, nem sempre contou com a atmosfera descontraída e o visual cheio de personalidade que hoje deixa transparecer. Pertencente a um jovem casal em busca de um estilo de vida confortável e longe dos modismos, o imóvel precisou passar por uma reforma que garantisse o caráter atemporal tão desejado. O projeto ficou a cargo do arquiteto e urbanista Hércules Bassalo, que foi capaz de unir em um mesmo espaço o lado funcional com as vontades dos clientes.
O TOM DA MADEIRA E DOS TIJOLOS CONFETEM CALOR AOS AMBIENTES.
Os 220 m² receberam acabamentos nobres, como a madeira, que se tornou a grande protagonista do projeto. Para criar ainda mais texturas aconchegantes, o profissional optou pela mistura de materiais e cores em todos os cômodos, mas sem exageros. Os móveis escolhidos para compor tanto a área social quanto a íntima têm design simples com predominância da madeira clara. O toque alegre fica por conta do aparador vermelho instalado na parede da sala de jantar que conversa diretamente com os tons terrosos do tapete da sala de estar.
Para valorizar os detalhes, como as fotografias penduradas nas paredes e os acessórios decorativos sobre a mesa de centro e o buffet, o projeto ganhou iluminação pontual, que preza principalmente pela funcionalidade. O uso da madeira de demolição e do revestimento de tijolos aparentes na sala de televisão complementa a estética despojada e contemporânea do apartamento com uma pitada de rusticidade. Com essa manobra simples foi possível criar o clima tão desejado pelos moradores: acolhedor, clean e atemporal.
QUER ENVIAR SEUS PROJETOS PARA O CASA DE VALENTINA? É FÁCIL, CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO INICIAL
null
Deixar um comentário