No Coração Do Rio De Janeiro
05 fev, 2014 |
Aproveitar a bela paisagem carioca de São Conrado em uma residência com decoração minimalista e espaços amplos. Este era o desejo dos proprietários deste apartamento de 300 m². Ao procurar a arquiteta Márcia Brunello, os clientes deram carta branca para que a profissional propusesse soluções e criasse os ambientes baseados nas orientações iniciais.
Através da retirada das esquadrias e do nivelamento do piso, o terraço foi incorporado ao living. Assim, jantar, estar e home office estão integrados, o que facilita o convívio familiar. O mobiliário tem tons neutros para destacar as cores dos objetos decorativos, com estilo contemporâneo, as peças priorizam as linhas retas e os tecidos naturais, como o linho.
A moradora, que é artista, ganhou um ateliê projetado com marcenaria no antigo quarto de empregada. Na suíte do casal, um nicho especialmente desenhado para abrigar itens trazidos de uma viagem recente à África cria um canto cheio de memórias bacanas. Em todos os cômodos, as obras de arte têm destaque especial, assinadas por Rubens Gerchman, Amélia Toledo, José Resende, Cildo Meireles e Hélio Oiticica, entre outro.
null
Deixar um comentário