Um Mini Apê Muito Bem Resolvido
30 set, 2015 |
15 m2. Essa é a área total do mini apartamento desenvolvido pela arquiteta Paula Werneck, em parceria com Camila Mesquita, para a mostra Morar Mais por Menos 2015. A dupla aceitou o desafio de transformar o ambiente estreito e comprido, que mais parecia um lugar de passagem, em uma morada confortável, funcional e bela, provado que é possível viver bem mesmo em um espaço tão pequeno.
O PROJETO REFLETE A TENDÊNCIA MUNDIAL DOS IMÓVEIS COM METRAGEM REDUZIDA E DÁ BOAS IDEIAS DE COMO OTIMIZAR O ESPAÇO.
Por se tratar de uma morada compacta, as arquitetas buscaram soluções inovadoras a fim de otimizar ao máximo cada centímetro da área existente. O pé-direito de altura confortável mostrou-se um bom aliado e possibilitou a criação de uma cama suspensa com estrutura de madeira. Seu acesso é feito por uma escada de canos de cobre, resistente, fácil de montar e que dá ao ambiente uma atmosfera industrial, própria dos lofts.
A área remanescente sob a cama deu lugar ao banheiro. Mesmo com pouco espaço, foi possível criar cabines em vidro jateado que mantêm separados o box, o vaso sanitário e a área da cuba. Outra ideia colocada em prática e que teve um resultado visualmente impactante foi a troca do tradicional forro de gesso por cabos de aço. Aliados a uma iluminação com trilhos e spots, eles trazem leveza e flexibilidade ao desenho do teto, uma vez que podem ser movimentados, criando novos traços. Tendo como lema principal a otimização do espaço, mas sem deixar de lado a estética, o Mini Apê reflete a tendência atual das grandes cidades e demonstra que, com um pouco de criatividade, até mesmo os mais pequeno espaços podem se tornar um lar aconchegante.
QUER ENVIAR SEUS PROJETOS PARA O CASA DE VALENTINA? É FÁCIL, CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO INICIAL.
Fotos:
Deixar um comentário