Luz E Integração
06 mar, 2015 |
Tudo o que os moradores desse apartamento de 300m² queriam era ter um lar convidativo e acolhedor, ideal para as reuniões informais com os amigos e para os momentos diários de descontração e convivência em família. Para colocar em prática esses desejos, as arquitetas Fernanda Baroukh e Izabel Monteiro Gomes, sócias do escritório BMG Arquitetura, desenvolveram um projeto que valorizou a integração dos ambientes sociais e a entrada da luz natural.
O APARTAMENTO ANTIGO PRECISAVA DE NOVOS ACABAMENTOS E LAYOUT MODERNIZADO.
O espaço contava com espaços generosos, mas o pé-direito não era dos mais altos. Sendo assim, as profissionais decidiram favorecer o ponto forte da estrutura partindo para a união entre os cômodos da área social. Os dois ambientes criados no living conversam entre si de forma fluida e sem barreiras visuais, integrados principalmente por um tapete feito sobre medida que se estende de um lado ao outro. Para irradiar a luz natural que entra na sala através da varanda e valorizar ainda mais a amplitude, uma das paredes recebeu acabamento espelhado.
Os tons neutros dominam a decoração do estar, que ganhou calor e acolhimento com a utilização de móveis de madeira e acessórios de texturas suaves, como as almofadas do sofá e o pufe. Para complementar a estética jovial e clean do espaço, peças pontuais embelezam as mesas de centro e laterais, trazendo um visual ao mesmo tempo sóbrio e cheio de personalidade. As cores mais escuras dão as caras apenas na sala de televisão, copa e dormitórios, deixando-os ainda mais aconchegantes.
QUER ENVIAR SEUS PROJETOS PARA O CASA DE VALENTINA? É FÁCIL, CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO INICIAL.
null
Deixar um comentário