Ambientes Bem Aproveitados
12 fev, 2015 |
O morador desse apartamento paulista de 120m² buscava conforto e tranquilidade, acima de tudo. Como ele passa praticamente todos os dias da semana fora da cidade e, como consequência, usufrui muito pouco das comodidades da sua própria casa, desejava transformar as suas estadias em momentos especiais, fazendo do espaço um verdadeiro refúgio. No entanto, para realizar essas vontades tão específicas, precisou encarar uma obra geral, comandada pela arquiteta Cristina Barbara
INTEGRAÇÃO É A PALAVRA-CHAVE DESSE PROJETO.
O conceito do projeto gira em torno do total aproveitamento dos ambientes que, consequentemente, acaba valorizando o convívio. A primeira e mais significativa mudança aconteceu no layout da área social, que deixou de ser setorizado resultando em um único espaço, integrado e multiuso. Foi possível concentrar ali grande parte das atividades cotidianas do morador, que vão do lazer ao trabalho. Até mesmo uma das suítes passou a fazer parte do living com a remoção de algumas paredes. Os metros a mais deram lugar a um home theater, um escritório e uma biblioteca, todos interligados e juntos também do restante da sala.
Para potencializar a sensação de amplitude e integração, as paredes das salas de estar, jantar, cozinha, lavabo, biblioteca, home theater e hall social foram revestidas com painéis de MDF de acabamento em folhas de madeira. O apê conta ainda com pé-direito duplo e varanda espaçosa, características que ajudaram a garantir o conforto e acolhimento próprios de uma casa. No entanto, era importante manter um mínimo de privacidade, e assim, a suíte principal, o closet e o banheiro foram os únicos cômodos que permaneceram na área íntima do apartamento.
QUER ENVIAR SEUS PROJETOS PARA O CASA DE VALENTINA? É FÁCIL, CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO INICIAL.
null
Deixar um comentário