Open House | Maria Carolina Stephano
22 jun, 2015 |
A administradora de empresas Maria Carolina Stephano cede à sorte parte dos créditos pelo encontro com o lar tão sonhado. Ela e o marido Bruno estavam prestes a se casar e em busca de um apartamento que os completasse, mas a sorte ainda teimava em se esquivar. “A gente passava por essa rua sempre e gostava muito por ela ser tão arborizada”, relembra Maria. Um prédio em particular chamava a atenção do casal que chegou a perguntar se algum imóvel estava à venda, mas para a decepção da dupla, a resposta foi um sonoro ‘não’. No entanto, quatro meses antes do casório, Bruno passou pelo prédio novamente e decidiu arriscar – e para a sua surpresa, havia um apartamento disponível!
LOCALIZADO NA VILA MADALENA, O IMÓVEL TEM AS COMODIDADES DE UM APARTAMENTO COM UMA ATMOSFERA DE CASA.
“Visitei o apartamento dois dias depois e me apaixonei”, conta Maria com brilho nos olhos. Na mesma hora, o prático casal ligou para o proprietário que foi até lá encontrá-lo: “Negociamos na garagem do prédio e fechamos ali mesmo”, relembram. Entusiasmados, partiram para a parte mais gostosa e esperada: a composição do espaço. De cara, perceberam que gostariam de fazer algumas mudanças estruturais e, por indicação de amigos, chegaram ao DT Studio. “Desde a primeira reunião nos encantamos com o projeto. Ele demorou dois meses para ser feito e, durante esse tempo, nós ficamos enlouquecidos com a parte de decoração”, explica Maria. A planta original perdeu um quarto para que a suíte ganhasse mais espaço. Os banheiros também foram reformados e a tão desejada cozinha gourmet ganhou lugar de destaque integrada à sala de estar.
Com o projeto e medidas em mãos, o casal não se conteve e jogou-se no bom e velho garimpo: “A gente foi comprando e mandando entregar as peças na casa da minha sogra. Ficava tudo guardado na garagem dela”, diz Maria. Além de emprestar o espaço como depósito, a mãe do Bruno presenteou os noivos com alguns dos seus móveis e acessórios que estavam guardados no porão da casa: “O sofá era dela, as cadeiras da sala de jantar e a mesa de centro também”, explicam. Além dos achados significarem certa economia do orçamento, eles também inundam esse lar de memória afetiva. Para complementar o visual com toques ainda mais personalizados, os moradores tiraram proveito das constantes viagens a trabalho do Bruno. Acessórios decorativos, como abajures, estátuas e lustres foram trazidos de diversas partes do mundo por ele e ganharam espaço especial no décor.
Maria e Bruno adoram cozinhar e receber os amigos e familiares em casa – Maria também é formada em gastronomia! Por isso, o apartamento foi pensado como um verdadeiro convite às maneiras aconchegantes de convivência que inclui, além da sala de jantar, a área externa. A varanda ganhou ares de quintal, com direito a hortinha, um pequeno lounge e muito verde. Mas a cereja do bolo ficou a cargo da cozinha externa, que ocupou muito bem boa parte do espaço. Com janelões e portas de vidro de correr, ela se abre completamente para dentro e para fora, criando o cantinho perfeito para os momentos de lazer em boa companhia. “O nosso sonho era morar em casa. Então, tentamos transformar ao máximo o apartamento em uma. Conseguimos passar uma sensação caseira, com a luz natural, o jardim e outros detalhes”. Para complementar com muito carinho essa premissa faltava apenas um novo amigo de quatro patas. E foi assim que decidiram adotar a cadelinha Julieta, “quase no susto”, da mesma forma prática que iniciaram a vida a dois, naquele dia na garagem do prédio.
Quanto charme junto nesse lar, não é verdade? A Maria e o Bruno capricharam de verdade! Aperte o play no vídeo abaixo e confira mais imagens desse apê-com-cara-de-casa na galeria também. E não deixe de espiar a seleção de produtos feita pelo casal AQUI.
Fotos: Julia Ribeiro | Vídeo: Carol Colesanti e Felipe Zanola
Deixar um comentário