Adaptado Para Uma Nova Etapa
28 abr, 2015 |
A moradora deste apartamento precisava de uma mudança inusitada: reverter a reforma feita há muitos anos, que culminou na junção dos dois apês vizinhos para acomodar a família em crescimento. Localizado em um prédio no bairro Pacaembu, o imóvel de 320 m² não se encaixava mais nas suas necessidades, já que estava vivendo apenas com o filho, prestes a se casar e sair de casa. Para isso, entrou em contato com a arquiteta Elen Saravalli, que desenvolveu um projeto na medida certa para a nova etapa da vida da proprietária.
O ESTILO CLÁSSICO FOI REVISITADO DE FORMA CONTEMPORÂNEA.
De início, era preciso solucionar a questão principal: separar os dois imóveis estruturalmente. Depois dessa primeira etapa concluída, a profissional pôde focar nas transformações de apenas um dos apartamentos, onde a moradora passaria a viver sozinha – o segundo imóvel passou por uma pequena reformulação para poder ser alugado. A grande maioria do mobiliário existente precisaria ser reaproveitada no novo layout, que diminuiu pela metade e, portanto, não comportaria tudo sem que a circulação fosse comprometida. A solução foi distribuir as peças por toda a casa, deixando o living clean e amplo.
A proprietária declarou-se apaixonada pelo estilo clássico composto de cores claras, como o bege. A partir dessa premissa, a profissional traçou o visual da decoração. A maior parte dos acabamentos em madeira foi laqueada seguindo a paleta escolhida, pois eram escuros e pesados demais para o novo conceito, moderno e atemporal. Assim, optou-se pela marcenaria de design reto e simples, sobreposições de espelhos também sem muitos detalhes e materiais atuais, como o quartzo utilizado na bancada da cozinha. Para deixar o clima mais leve na suíte, a cabeceira e os criados-mudos antigos foram deixados de lado, dando lugar para novas aquisições de acabamentos claros e contemporâneos. O toque especial ficou a cargo de um pequeno detalhe: o fundo do armário foi totalmente revestido de tecido – um charme à parte.
Foto: Caio Gava
QUER ENVIAR SEUS PROJETOS PARA O CASA DE VALENTINA? É FÁCIL, CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO INICIAL
null
Deixar um comentário