Um Jardim Ao Natural
02 maio, 2014 |
Quando o assunto é paisagismo, a localização do terreno é tudo. Por isso esse projeto assinado por Catê Poli já começou com o pé direito. A casa fica em um condomínio em Bragança Paulista, no interior de São Paulo, e se beneficia de uma vista espetacular voltada para o pôr do sol. Além disso, ela tem a mata nativa (e área de preservação ambiental) como vizinha. E o jardim, que ocupa aproximadamente 3 mil m², cerca a construção formando um grande platô onde varanda, piscina e deck de madeira compõem uma área de lazer ao ar livre.
AS PLANTAS CRESCEM LIVRES EM UM CENÁRIO QUE MISTURA O CAMPESTRE COM O TROPICAL
A pedido dos proprietários a paisagista idealizou um cenário tropical e campestre ao mesmo tempo, sem espécies podadas ou composições rígidas demais. Ali as plantas crescem livres, propositalmente desorganizadas. O efeito de paisagem natural é reforçado pelas placas de pedra Goiás irregulares, que substituem os revestimentos mais tradicionais. Aplicadas diretamente sobre a terra e tendo a grama como “rejunte”, elas formam caminhos ao redor da casa e também uma rampa de entrada, tudo de maneira informal.
Outra intervenção importante de Catê foi a implantação de árvores, já que originalmente não havia nenhuma. Agora jabuticabeiras, flamboyants e paus-ferro, entre outras, pontuam o espaço aberto ao lado de arbustos como agapantos, filodendros, moreias e papiros – ao todo são mais de 50 espécies. Com folhas finas e inflorescências delicadas que acompanham o balanço do vento, os capins também são destaque no projeto.
QUER ENVIAR SEUS PROJETOS PARA O CASA DE VALENTINA? É FÁCIL, CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO INICIAL.
null
Deixar um comentário