Decoração Afinada
01 dez, 2014 |
A sutil simbiose entre o design de interiores e o projeto de arquitetura dessa casa (assinado por Marcio Kogan) é o seu mais valioso tesouro. Localizado próximo a Porto Feliz, interior de São Paulo, o imóvel de 316 m² serve de abrigo para pai, filho e seus amigos durante os finais de semana longe da cidade. Os espaços internos, projetados pela arquiteta Fernanda Marques, foram organizados de tal forma que é possível acreditar que os móveis e objetos sempre estiveram ali.
CADA PEÇA DE MOBILIÁRIO SE ENCAIXA NA MEDIDA ÀS EXIGENCIAS DE CONFORTO DO PROPRIETÁRIO.
Os ambientes amplos e interligados foram divididos entre dois pavimentos. O térreo abriga o living e a cozinha enquanto no piso superior ficam os dormitórios, banheiros e um espaçoso home theater – cômodo fundamental que orienta a circulação geral. Por meio de grandes caixilhos, presentes nos dois pisos, a iluminação natural é intensa, assim como são boas as condições gerais de ventilação.
A perspectiva conceitual e plástica do projeto de interiores vai muito além do bom design. Primeiramente era preciso definir o layout ideal do living para que a circulação não fosse prejudicada. A profissional criou, então, ambientes únicos compostos por poucos, mas muito bem posicionados, móveis. Na cozinha, totalmente integrada à área social, a ideia era imprimir calor e uma certa dose de imponência através das paredes cobertas de madeira nogueira.
QUER ENVIAR SEUS PROJETOS PARA O CASA DE VALENTINA? É FÁCIL, CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO INICIAL.
null
Deixar um comentário