Momentos Compartilhados
25 mar, 2015 |
A dona desse apartamento é apaixonada por culinária e passava suas horas vagas preparando jantares para a família isolada na cozinha. Tudo o que ela mais desejava era poder interagir com os convidados na sala enquanto cozinhava, mas ao mesmo tempo, temia que o odor dos alimentos se espalhasse pelo restante da casa. Para solucionar essas questões, ela e o marido solicitaram à arquiteta Ana Yoshida um projeto que unisse integração e funcionalidade.
A JUNÇÃO DA MADEIRA E DAS CORES CLARAS CRIA UMA ATMOSFERA RECONFORTANTE.
Primeiro veio o quebra-quebra, necessário para combinar as áreas da cozinha e do living. A parede divisória deu lugar a uma porta de correr de três folhas que, ao ser aberta, possibilita a conversa entre os cômodos. Com um simples deslizar sobre os trilhos, a cozinha se fecha por completo e a porta de madeira se transforma em um imenso painel decorativo – graças aos frisos no centro e no rodateto, que embute o trilho e acompanha o desenho do gesso das demais superfícies.
Além da integração, os moradores também buscavam praticidade. Isso explica a escolha pelo piso de porcelanato branco, o tampo de vidro sobre a mesa também branca e o estofado de couro das cadeiras: fáceis de limpar, já que os moradores sempre estão na companhia dos netinhos. A profissional optou por trabalhar com nuances claras em todo living, mas criou uma nova camada sensorial com a aplicação de um papel de parede geométrico em uma das paredes, que conversa com a tonalidade da madeira da porta e do painel da televisão.
Fotos: Evelyn Müller
QUER ENVIAR SEUS PROJETOS PARA O CASA DE VALENTINA? É FÁCIL, CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO INICIAL.
null
Eu adorei a proposta desta sala de estar. Parabéns!
Poderia me dizer a cor usada na pintura da parede atrás do sofá?
Qual a cor da parede?
Oi Rosângela,
O trabalho é assinado pela Ana Yoshida, ela pode te ajudar. Aqui vão os contatos: https://www.casadevalentina.com.br/profissional/ana-yoshida-52/