Cheio De Bossa
19 set, 2014 |
Com layout recortado, ambientes compartimentados e acabamentos antiguinhos, o apartamento de 100 m², localizado no Jardim Marajoara, precisava passar por uma reforma radical. Em busca de um estilo descontraído e criativo de morar, o casal de proprietários procuraram pela arquiteta Ana Yoshida, que desenvolveu um projeto personalizado e cheio de bossa.
PARA VALORIZAR A CIRCULAÇÃO, A PROFISSIONAL SUGERIU A MODERNIZAÇÃO DO LAYOUT.
Uma das exigências dos moradores foi acabar com a planta compartimentada e antiquada do imóvel. Para isso, a arquiteta eliminou os chanfros e deixou a circulação fluida – integrando as salas de estar, jantar e cozinha- além de transformar o espaço da copa em uma deliciosa ilha gourmet, com direito a bancada de refeição. Outra solução inusitada é a parede de cobogós, que impede que os visitantes deem de cara com a cozinha logo na entrada.
A sala de jantar, centro da morada, é uma das atrações do projeto, graças ao ladrilho colorido que segue do chão até a parede da cozinha, criando um tapete contínuo, alegre e inusitado. Nas laterais, as faixas de espelho contribuem para a amplitude, parecendo multiplicar os espaços. O nicho vazado da estante tem o papel de promover certa privacidade em cada cômodo, setorizando sem impedir a conversa entre eles. Essa estante contorna o ambiente e se junta à bay-window no living, que virou o canto de leitura.
Na área íntima, o quarto do filho adolescente, com medidas enxutas, teve todo e qualquer espaço muito bem aproveitado. A área do computador está localizada perto da janela, por conta da luz natural, e a bicama encontrou o seu lugar ideal na parede restante. Já o quarto do casal aposta em uma mistura rústica e moderna, com tijolos aparentes cortados pela metade revestindo a parede principal. Como o casal gosta do turquesa, a escolha pela roupa de cama tie-dye no tom não foi por acaso.
QUER ENVIAR SEUS PROJETOS PARA O CASA DE VALENTINA? É FÁCIL, CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO INICIAL.
null
Deixar um comentário