Para Reunir A Família
20 ago, 2015 |
Antes de comprar um novo apartamento, o casal e seus dois filhos pequenos decidiram fazer um breve test-drive. Durante alguns meses viveram de aluguel em um imóvel da década de 1980, localizado na área central de Florianópolis. A planta bem distribuída, as facilidades da região e a vista maravilhosa para mar encantaram a família, que finalmente adquiriu o imóvel. Com o futuro definido, era hora de encarar um período de reforma, atribuída à arquiteta Juliana Pippi, que modificou completamente o visual do espaço – das esquadrias ao décor.
O PROJETO VALORIZA O CONVÍVIO FAMILIAR E EXPÕE OBJETOS DE VALOR SENTIMENTAL.
A primeira intervenção da arquiteta no apê, de apenas 90m², aconteceu no living. Como os moradores têm o habito de receber apenas a família e amigos próximos, abriram mão de uma mesa de jantar tradicional em prol de mais espaço. No lugar da sala de jantar, um local de estudos foi montado, onde a moradora, artista plástica e professora de artes, consegue preparar suas aulas ou estudar com os filhos. Para ganhar mais alguns metros na sala, a sacada antiga foi incorporada ao novo espaço de convívio. O casal leva a sério a questão da sustentabilidade, por isso, a profissional recorreu a materiais como a madeira certificada e tecidos feitos de PET. Já a paixão pelo artesanato e pelos elementos naturais foram traduzidas em texturas: paredes te tijolo, piso de bambu e móveis com detalhes em eucalipto.
Os proprietários colecionaram lembranças de viagens durante anos e gostariam de vê-las expostas pelos cômodos, assim como as suas relíquias de família. Junto a esses elementos, a profissional adicionou aos ambientes algumas peças assinadas, enfatizando o gosto da moradora pela arte e pelo bom design. Entraram no projeto mesa central do living e as luminárias de Jader Almeida, além da banqueta Mocho de Sergio Rodrigues. Na área íntima, a grande mudança aconteceu no banheiro, que ganhou um ofurô sob medida após algumas alterações na tubulação. Já a decoração dos dormitórios foi concebida de forma alegre e despojada, com direito a muitos pontos de cor.
QUER ENVIAR SEUS PROJETOS PARA O CASA DE VALENTINA? É FÁCIL, CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO INICIAL.
Deixar um comentário