Vivenciando O Décor
12 jan, 2015 |
Nessa casa pertencente a uma empresária, localizada às margens da Lagoa da Conceição, em Florianópolis, a decoração segue uma linha despretensiosa, refletindo o seu desejo de usar os espaços de verdade e por completo. Andar de pés descalços, no clima da natureza ao redor e se cercar de tudo o que gosta era o que mais queria. Para isso, pediu à arquiteta Juliana Pippi que criasse um projeto de interiores belo, mas sem frescuras.
APESAR DO USO DE PEÇAS DE DESIGN E OBRAS DE ARTE, OS AMBIENTES EMANAM UMA ATMOSFERA LOW PROFILE.
O projeto teve início em setembro de 2012 e foi finalizado em meados 2013. No living, a marcenaria feita pelo artesão e artista Maltez usando madeira de demolição caiada reina soberana, principalmente no painél que envolve a lareira e serve de apoio para a televisão. Para trazer mais aconchego, a parede ao lado do painel recebeu um acabamento em tom de camurça, assim como as paredes da churrasqueira que foi instalada no espaço gourmet interno. Integrada à ele está a sala de jantar, que abusa das texturas da madeira e dos tons quentes como o laranja.
No lounge ao centro com pé direito duplo, o sofá chesterfield em couro destonado convive em harmonia com as banquetas de design nacional. A composição brinca com uma mistura de estilos de maneira despretensiosa, carregando o cômodo de bom-humor e energia positiva. Algumas peças de família foram repaginadas e integradas ao décor – essas peças fazem agora parte da varanda! A cozinha planejada branca contrasta com as paredes em tom de verde militar e com os ladrilhos antigos adquiridos no Museu do Azulejo. O espaço conta também com uma ilha em Perobá rosa desenha por Juliana e banquetas com tecidos personalizados.
QUER ENVIAR SEUS PROJETOS PARA O CASA DE VALENTINA? É FÁCIL, CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO INICIAL
null
Deixar um comentário