Madeira À Vista
11 mar, 2014 |
O projeto deste apartamento atendeu ao desejo do proprietário por um lar funcional, que pudesse ser adaptado às suas necessidades e a novas propostas. Localizado em um edifício de estilo neoclássico da década de 1970, o imóvel pedia uma decoração de linhas contemporâneas em contraste com o layout do prédio. Convidados para comandar a reforma, os arquitetos do escritório Rocco Vidal P W propuseram soluções baseadas em uma paleta neutra, com destaque para o trabalho de marcenaria.
Basta uma primeira olhada para notar a importância das peças e acabamentos em madeira. O material aparece no piso da área social, que integra home, estar e sala de jantar, e está presente também no painel da televisão, nas estantes e outros itens do mobiliário, que foram projetados sob medida pelos arquitetos.
AQUI O ACABAMENTO GANHOU IMPORTÂNCIA FUNDAMENTAL
As paredes claras ajudam a realçar as obras de arte, dando-lhes importância maior na composição dos cômodos – na sala de jantar, por exemplo, o arranjo com peças de cerâmica deixa o ambiente mais elegante. No geral, a estética do apê é clean, marcada pela harmonia e simplicidade.
Na área íntima, a mudança de piso demarca bem o uso dos espaços, mas a madeira não fica de fora. As cabeceiras das camas e os criados mantêm esse acabamento e o closet também tem o material na bancada central e nos cabideiros.
null
Deixar um comentário