Longa História Com Final Feliz
24 jul, 2015 |
Uma construção de arquitetura escultural pede por ambientes internos igualmente interessantes. Pensando nisso, os moradores dessa casa de 360 m², localizada em um bairro nobre de São Paulo, decidiram que era hora de uma renovação completa, prezando uma boa circulação e os elementos naturais. Vilma Meirelles foi arquiteta responsável por essa transformação, que levou cerca de dois anos para ser finalizada.
A COLEÇÃO DE OBRAS DE ARTE GANHOU DESTAQUE EM RAZÃO DO VISUAL MINIMALISTA.
Os proprietários ansiavam por espaços arejados que permitissem uma maior liberdade e que estivessem em contato permanente com a área de lazer. Também era imprescindível para eles que os acabamentos escolhidos fossem de fácil manutenção, para deixar o dia a dia ainda mais funcional. Para realizar esses desejos, no entanto, era necessária uma obra radical. Como a estrutura tinha um grande potencial, o processo da reforma foi encarado de forma leve, com poucos percalços pelo caminho e visando sempre o resultado final almejado.
Os clientes pediram à profissional que incorporasse ao projeto alguns elementos especiais. Queriam ambientes imersos em luz, em contato com a água e acabamentos em pedra e madeira – tudo para enaltecer a presença da natureza. Antes de partir para essa etapa final, foi preciso valorizar a amplitude dos espaços se desfazendo de algumas paredes e construindo grandes aberturas com vastos panos de vidro. Já a decoração ganhou ares minimalistas e contemporâneos, com cômodos pintados de branco em função das obras de arte do acervo dos moradores. Assim, foi possível deixar que elas falassem por si só e ganhassem o destaque que tanto merecem.
QUER ENVIAR SEUS PROJETOS PARA O CASA DE VALENTINA? É FÁCIL, CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO INICIAL.
null
Deixar um comentário