Ares Novos Para O Antigo Apê
09 out, 2015 |
O casal de proprietários deste apê, localizado em Perdizes, vivem ali desde que os filhos nasceram, há cerca de 28 anos. A planta bem distribuída e com 280 m² sempre acolheu muito bem a família, mas de tempos para cá, eles começaram a sentir a necessidade de trazer novos ares para os ambientes. As encarregadas da renovação foram as arquitetas Camila Benegas e Paula Motta, do escritório Casa 2 arquitetos, que modernizaram a decoração apostando em móveis atemporais e cores mais claras.
PARA RECEBER AS VISITAS DE MANEIRA ADEQUADA, OS MORADORES PEDIRAM UMA SALA AMPLA E VERSÁTIL.
Anfitriões de mão cheia, adoram promover jantares em casa, mas como a família é bem grande, precisavam de muitos lugares para acomodar a todos, principalmente à mesa. Para solucionar essa questão, as arquitetas decidiram integrar a cozinha com a copa através de uma porta de correr. Com o intuito de favorecer ainda mais a integração, os dois cômodos passaram a ter a mesma linguagem visual e ganharam pendentes idênticos, mas em cores diferentes. A varanda também foi aberta para o living, ampliando o espaço e garantindo lugar para a mesinha redonda onde a família se reúne para jogar cartas ou utiliza como apoio para os jantares. Para o décor, escolheram trabalhar com uma paleta clara e neutra, aliada à madeira para trazer aconchego – o verdadeiro oposto de como os ambientes costumavam ser, escuros e com detalhes vermelhos.
A moradora sentia falta de ter um lugar para guardar louças e utensílios da casa. Por isso, as profissionais criaram um armário camuflado na sala de jantar, que atende à esta necessidade sem se transformar em um elefante branco na decoração. Para dar adeus a escuridão da sala de estar, foi preciso criar um forro de gesso que possibilitasse um trabalho mais afinado de iluminação. Além dos pontos gerais que deixaram o espaço muito mais claro, a luz indireta das arandelas e abajures valorizam o mobiliário e os detalhes decorativos. Para quebrar a monotonia da composição totalmente clean, entraram em cena as almofadas que, apesar de neutras, têm texturas interessantes e acolhedoras. Já nos quartos, o colorido foi muito bem-vindo, principalmente nos acessórios de cama e pequenos objetos.
Fotos: Mariana Orsi
QUER ENVIAR SEUS PROJETOS PARA O CASA DE VALENTINA? É FÁCIL, CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO INICIAL.
Fotos: Mariana Orsi
Deixar um comentário